A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) está convocando assembleia geral da categoria para a próxima semana, com o objetivo de discutir um dos encaminhamentos do 34º Congresso do ANDES-SN, que é o de avaliar a perspectiva de construção de uma mobilização em 2015. A proposta de debate à plenária docente parte de uma análise da conjuntura atual que interaja com o plano de lutas 2015, aprovado no Congresso do Sindicato Nacional.
A assembleia ocorrerá em três locais distintos: na segunda, 23 de março, às 14h, em Frederico Westphalen; na terça, 24 de março, às 9h, em Palmeira das Missões; e na quarta, 25 de março, às 15h, no campus de Santa Maria. Conforme o presidente da Sedufsm, professor Adriano Figueiró, a intenção é levar um resumo do que pensa a categoria na UFSM sobre a luta conjunta com os servidores públicos e a respeito da mobilização docente em torno do plano de lutas definido no 34º Congresso para a reunião do setor das federais do ANDES-SN, que será nos dias 28 e 29 de março, em Brasília.
Os pontos de pauta da assembleia incluem ainda outros temas de interesse dos docente, como por exemplo, a Estatuinte e a descentralização da ação sindical. Confira abaixo as datas, locais aonde acontecem as plenárias, bem como a íntegra da pauta:
Frederico Westphalen
Local: Centro de Convivência dos Servidores
23 de março, segunda-feira, às 14h (1ª chamada); 14h30 (2ª chamada)
Palmeira das Missões
Local: Sala 311
24 de março, terça-feira, às 9h (1ª chamada) e 9h30 (2ª chamada)
Santa Maria
Local: Audimax, Centro de Educação (prédio 16)
25 de março, quarta-feira, às 15h (1ª chamada) e 15h30 (2ª chamada)
Pauta
1- Processo estatuinte na UFSM;
2- Descentralização da ação sindical;
3- Avaliação da conjuntura e plano de lutas para 2015;
4- Assuntos gerais.
Texto: Fritz R. Nunes
Arte: J. Adams Propaganda
Assessoria de imprensa da Sedufsm
Assessoria de Comunicação da Direção do Centro
assessoriacesnors@ufsm.br