Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM/FW participa de projeto “Frederico Inova Mais”

Ao longo do dia 23 de novembro, quinta-feira, a Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, esteve participando de uma reunião organizada pelo  projeto “Frederico Inova Mais”. As atividades foram conduzidas pela consultora e facilitadora em inovação para empreendedores, Lubi Neves e ocorreram em parceria entre universidades do município, passando pelos setores de pesquisa e inovação das mesmas.

O projeto consiste em um grupo focal com lideranças de Frederico, com o objetivo de debater sobre inovação e oportunidades no nosso município. O projeto desenvolve encontros onde são trabalhados conceitos sobre inovação, utilização de novas tecnologias, cooperação e demais ações que possam contribuir no fortalecimento de um ecossistema de inovação em Frederico Westphalen. O processo envolve toda a cidade e possui vários objetivos, dentre esses, a construção da Lei Municipal de Inovação.

Uma das etapas deste projeto consiste no mapeamento das potencialidades na área de inovação das instituições de ensino superior locais, através de diálogos com a comunidade universitária, visitação aos espaços físicos, a fim de compartilhar as iniciativas de inovação que vêm sendo desenvolvidas. Sendo assim, espera-se que a partir deste diálogo entre as instituições e a prefeitura, se estabeleça um protocolo de intenções e aliança pela continuidade do projeto “Frederico Inova Mais”.

Texto: Brenda Oliveira, bolsista da Assessoria de Comunicação da UFSM/FW.