Grupo Agenda 2030 realiza evento “Pensando Verde”

Nos dias 13, 14, 16 e 20 de Novembro acontece o evento Pensando Verde: Mobilização e sensibilização sobre os ODS, do Projeto de Extensão Grupo Agenda 2030: Mobilização e sensibilização sobre as ODS no campus de Frederico Westphalen, no período integral na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen. A ação é aberta a todos os discentes, docentes, servidores e patrocinadores, contendo gincanas, oficinas, palestras e outras atividades que visam a ampliação do desenvolvimento sustentável na universidade.

O Pensando Verde surgiu a partir do trabalho coletivo entre três salas, voluntários e iniciativas acadêmicas presentes em nosso campus, com o propósito de auxiliar no processo de compreensão acadêmica e da comunidade do Município de Frederico Westphalen. Resultando na construção de ações de ensino, extensão e pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento e ampliação da qualidade de vida humana e ambiental.

O formulário de Inscrição do Pensando Verde está disponível em https://forms.gle/tgoyUhyjVMSZbzgb7

Pensando Verde contará com o seguinte cronograma:

Segunda-feira (13/11):

– Abertura do evento com a vice-reitora Eliane Pereira dos Santos.

– Gincana sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

– Apresentação do ODS na Prática em Frederico Westphalen.

– Oficina de vasos de flor com PET.

Terça-feira (14/11):

– Oficina MUDANDO O MUNDO, MUDA POR MUDA com o PET de Florestal

– Aula aberta com o Prof. Reges Modos emergentes de narrar a Terra: o jornalismo diante de múltiplos mundos.

– Aula aberta com o Prof. Fernando Pano Agricultura Familiar: cenários, tendências e decisões.

– Oficina de brinquedos com PET.

Quinta-feira (16/11):

– Cresol Raiz por um futuro sustentável

– Cine Debate Ambiental.

Segunda-feira (20/11):

– Encerramento do Pensando Verde, com a participação do coordenador do CAFE, Rudiney Soares Pereira.

Além do Ecobrique: brechó e sebo, que se manterá ativo integralmente durante os três primeiros dias de Pensando Verde.

Texto: Agenda 2030