Suporte Técnico
Descrição
Prestar serviços técnicos à comunidade acadêmica da UFSM Campus de Frederico Westphalen através das seguintes atividades:
- Impressora(s)
- Instalação impressora física e gerador de PDF, reinstalação, testes de impressão, troca de toner, teste básico de toner, manutenção básica (retirar uma folha travada).
- Instalação de software(s)
- Instalar softwares básicos para um bom funcionamento do computador.
- Instalação de leitor de PDF (foxit, adobe reader), Libre Office, FireFox (web browser), Google Chrome, etc..
- Instalação e testes de sistemas ligados ao governo siafi, scdp, etc…
- Remoção de vírus e softwares mal intencionados
- Passar antivírus e ferramentas para limpeza e otimização do sistema (adware, combofix, etc), limpeza de registro, limpeza de malwares, limpeza de navegadores.
- Recuperação de dados
- Utilizar software de recuperação de dados em unidade de armazenamento, tais como: pendrives e HDs.
- Instalação de computadores
- Instalação física de computadores, impressoras, notebooks, scanners, data shows, cadastro de smart tv’s, assim como os programas básicos para o funcionamento (leitor PDF, LibreOffice, driver, codecs, SIE, navegador, etc…)
- Formatação/Ativação de computadores
- Backup dos dados do usuário quando solicitado.
- Formatação de computadores e instalação de sistema operacional licenciado, recovery ou restauração do sistema, instalação dos programas básicos, LibreOffice ou office 2007/2010/2013 (se o usuário dispor de licença), antivírus de uso doméstico (para computadores com menos de 1 GB de RAM – Avast, Avira, etc…)
- Softwares que estão pré-instalados nas máquinas se não houver licença não são reinstalados (Microsoft Office 2007/2010/2013, Corel Draw, entre outros)
- Troca de periféricos e peças
- Troca e testes de periféricos de I/O (mouse, teclado, etc)
- Testes nos periféricos placa de rede, placa de video, hd, etc…
- Instalação e atualização de drivers e codecs
- Apoio técnico a eventos
- Instalação de notebooks e projetores móveis
- Orientação na operação de ferramentas de TI disponíveis para a organização e execução dos eventos: ferramentas Google, ferramentas Microsoft, acesso a rede wifi visitante, kit de videoconferência, etc…
Público Alvo
Comunidade acadêmicaContato
Setor: Núcleo de Informática
Atendimento: 8h até 12h e 13h até 17h
E-mail: nti.fw@ufsm.br
Telefone: (55) 3744-0607
Endereço: Bloco 2 Sala 14