A equipe da Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) esteve na UFSM-FW durante a quinta-feira (04) para discutir com docentes e interessados sobre a inserção da Extensão nos currículos dos cursos da UFSM. Os Núcleos de Docente Estruturantes (NDEs) dos seis cursos da UFSM-FW puderam sanar dúvidas e conversar sobre as mudanças curriculares obrigatórias.
Inserir a Extensão no currículo tem objetivo de proporcionar aos acadêmicos a experiência de participar de atividades com cunho extensionista durante a graduação, completando o tripé da universidade: pesquisa, ensino e extensão. Com essa mudança, os colegiados deverão reorganizar os projetos pedagógicos dos cursos para cumprir a obrigatoriedade de 10% dos currículos voltados para atividades de extensão.
A representante da PROGRAD, Juliane Paprosqui Marchi da Silva, afirmou que “essa medida se baseia na Resolução 03/2019 da UFSM, e na Instrução Normativa 06/2019 da PROGRAD”, afirma Juliane. As mudanças deverão ser aplicadas a partir de agosto de 2021.
Texto e Foto: Ariel Stival
Edição: Julia Cervo