Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

CPA promove Encontro sobre Avaliação Docente

Na última quinta-feira (29), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFSM organizou o Encontro sobre Avaliação Docente na UFSM, com o apoio do Gabinete do Reitor, da PROGRAD, da PROPLAN e da PROGEP. Estiveram presentes no evento, os coordenadores de curso da UFSM sede e campi fora de sede e os integrantes das Comissões Setoriais de Avaliação (CSA).

Fernando Pires Barbosa e Silvane Brand, respectivamente Presidente e Vice-presidente da CPA, fizeram a abertura do evento, indicando a importância de momentos de divulgação dos resultados e de compartilhamento de informações entre as unidades acadêmicas da UFSM e outras universidades.

Em sua fala, o vice-reitor da UFSM Luciano Schuch apresentou como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Plano de Gestão se relacionam com a Avaliação Institucional da UFSM. Além disso, apresentou as novas ferramentas de acompanhamento da gestão disponíveis no novo site da UFSM.

Fizeram suas falas como convidados, apresentando as suas atividades nas CPAs respectivas, o Professor Sérgio Luiz Ferreira, presidente da CPA da Universidade Federal de Santa Catarinaque proferiu a palestra intitulada “Feedback na Avaliação Docente na UFSC”. A Professora Cláudia Medianeira Cruz Rodrigues, Secretária da SAI – Secretaria de Avaliação Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul fez sua fala com foco nas experiências em Avaliação docente na UFRGS.