O Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do Andes-SN definiu, em reunião realizada no último final de semana, dias 25 e 26 de abril, na sede do Sindicato Nacional, em Brasília (DF), que deverá ocorrer nova rodada de assembleias gerais, nas seções sindicais das Instituições Federais, pautando a deflagração da greve por tempo indeterminado, na semana que vai de 25 a 29 de maio. A reunião do final de semana contou com a participação de 37 seções sindicais do Andes-SN.
Segundo Paulo Rizzo, presidente do Andes-SN, a mobilização nas seções sindicais nas próximas semanas será fundamental para definir as próximas ações da categoria. “O Setor aprovou o indicativo de período para inicio da greve, mas ainda dependerá da rodada de assembleias nas seções sindicais para definir se deflagraremos a greve e em que dia isso deve ocorrer”, explica.
Na tarde desta segunda (27), diretores e conselheiros da Sedufsm tiveram uma reunião aberta e ampliada no Auditório Sérgio Pires, cujo objetivo foi o de começar a montar uma agenda para o diálogo e a mobilização da categoria, que deverá incluir dentre as atividades, visitas aos centros de ensino da instituição.
Mais informações no site da Sedufsm.
Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Fonte: ufsm.br