A peça foi apresentada na tarde da quarta-feira, 12, às 13 horas, no Centro de Convivência do campus Frederico Westphalen, e às 18 horas, em Palmeira das Missões.
Intitulada “Malvarosa”, a peça é a adaptação do texto escrito por Newton Moreno, que conta a história de um casal de lavradores que se apaixonam e vivem casados durante 22 anos. O marido morre, e na preparação do corpo para o velório as velinhas carpideiras descobrem que Etevaldo é mulher. Em seguida ocorrem reviravoltas, repulsa e homofobia contra a viúva.
O autor Newton Moreno construiu o texto da peça “Agreste Malvarosa” após pesquisa de temáticas sobre a homofobia, identidades sexuais e o abandono do povo nordestino.
A peça foi dirigida por Francieli Fernandes e interpretada por Adriele Furtado, Izadora Ribas e Patricia Wiersbitzki, acadêmicas do curso de Artes Cênicas da UFSM.
Organizado pelo Coletivo de Combate às Opressões, o DCE, os DA’s, entre outros, o evento foi uma prévia do que está sendo organizado para a semana que vem, para o UFA – Universidade Fora do Armário, nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.
Assessoria de Comunicação da Direção do Centro