Prof. Sidnei Renato Silveira, do Departamento de Tecnologia da Informação, realiza série de palestras sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem em Escolas Estaduais da 20a CRE

Nos meses de junho e julho, o Prof. Sidnei Renato Silveira, do Departamento de Tecnologia da Informação, realizou uma série de palestras sobre Metodologias Ativas de Aprendizagem, durante eventos de qualificação de professores das Escolas Estaduais pertencentes à 20a CRE (Coordenadoria Regional de Educação)

As palestras fazem parte do projeto de pesquisa coordenado pelo Prof. Sidnei, sob o título “Metodologias Ativas de Aprendizagem: um estudo de caso empregando Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação e Sala de Aula Invertida”

As palestras foram realizadas nas seguintes escolas/cidades:
– Escola Estadual de Ensino Fundamental Vergínio Cerutti CIEP (Frederico Westphalen)
–  Escola Estadual de Educação Básica José Cañellas (Pinheirinho do Vale)
– Escola Estadual 14 de Maio (Vicente Dutra)
– Escola Estadual de Ensino Fundamental  Marechal Castelo Branco (Linha São João do Porto, Frederico Westphalen)
– Escola Estadual de Ensino Fundamental  Marechal Rondon (Iraí)

Durante as palestras, o Prof. Sidnei compartilhou experiências realizadas utilizando diferentes Metodologias Ativas de Aprendizagem, tais como Aprendizagem baseada em Jogos, Aprendizagem baseada em Problemas, Sala de Aula Invertida, Estudos de Caso, Aprendizagem baseada em Projetos e Mapas Mentais, entre outras.