Acadêmicos da UFSM-FW visitam empresas na Serra Gaúcha

Nos dias 25 e 28 de junho, acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação da UFSM-FW realizaram visitas técnicas em empresas na Serra Gaúcha. A atividade faz parte do projeto de visitas técnicas e da disciplina de Teoria Geral da Administração dos cursos.

Os estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária conheceram, no dia 25, as empresas: Randon Implementos (Caxias do Sul), a Todeschini e a Vinícola Aurora (Bento Gonçalves). Antes de visitarem a fábrica da Todeschini, os alunos foram recebidos na Loja Todeschini de Frederico Westphalen para entender o início do processo de captação de clientes e como é a relação entre loja e fábrica.

Já no dia 28 de junho, os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação visistaram as fábricas da Tramontina (Farroupilha), da Marcopolo e Cantina Tonet (Caxias do Sul).

Sobre o projeto “Visitas Técnicas”

O projeto de Visitas Técnicas foi criado para que se possa proporcionar aos discentes o conhecimento dos aspectos práticos dos processos de gestão organizacional e tecnológica, por meio de visitas técnicas às empresas.

A realização de visitas técnicas em organizações tem objetivo de dar aos estudantes a possibilidade de observação de procedimentos técnicos, assistenciais e ou gerenciais. Além disso, os acadêmicos conseguem ter mais contato com o universo profissional.

Estas visitas, além de integrarem a programação do projeto, também fizeram parte das atividades da disciplina de Teoria Geral da Administração, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação, ministrada pelo Prof. Dr. Igor Senger.