Tem início campanha de arrecadação de agasalhos na UFSM-FW

O inverno chegou e, com ele, a necessidade de se sentir aquecido. Pensando nisso, a segunda edição do “Dia do Afeto – Calor pra quem precisa” visa à arrecadação de agasalhos, cobertores, livros e acessórios em geral para doação entre a comunidade acadêmica. O evento está programado para quinta-feira, dia 24 de maio, e terá início às 14h, no Centro de Convivência. Organizado pelos alunos da disciplina de Oratória da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen, as atividades vão envolver debates, dinâmicas, brincadeiras e apresentações musicais promovidas pelo projeto Talentos in Campus, encerrando com coffe break.

Objetivando a integração, solidariedade e afeto, além de discutir a importância da comunicação entre os alunos, a psicóloga Laís Piovesan orientará uma roda de conversa, com o tema “Do ensino médio ao superior: Acolhimento, e processos de inclusão e adaptação”. À noite, será exibido um documentário seguido de debate.

Os agasalhos serão arrecadados e compartilhados entre os estudantes, e podem ser doados no hall da entrada da universidade.

Matéria retirada do site da Agência da Hora