Um evento no qual os alunos apresentaram planos de negócio para uma banca avaliadora encerrou a disciplina de Princípios de Gestão para a turma 433 (3º ano de Informática Integrado), nesta quarta-feira (13). O EcoLAB Design Experiment ocorreu no Santa Maria Tecnoparque, onde o Escritório de Projetos EcoAgile, do CTISM, possui sede.
A nota atribuída pela banca avaliadora consistiu na média final dos estudantes na disciplina, lecionada pelo professor Miguel Bauermann Brasil. Os quatro integrantes da banca foram o diretor eleito do CTISM, Rafael Adaime Pinto, o coordenador do APL CentroSoftware, Juliano Londero, o diretor de Negócios do Tecnoparque, George Cainfeld, e Marco Antônio Bisognin Severo, diretor de Projetos da Itep, empresa júnior de consultoria da UFSM.
Cada um dos seis grupos de alunos tinha cinco minutos para apresentar o negócio que tinha desenvolvido. As propostas iam desde lojas de milk shake até assinaturas de jogos clássicos. A partir do fim de cada apresentação, os membros da banca faziam questionamentos, sugestões e observações sobre os projetos desenvolvidos pelos alunos, e atribuíam uma nota. No fim do evento, cada avaliador depositava, dentro de urnas, a quantidade de ecos – a moeda fictícia do EcoAgile – correspondente à nota de cada grupo.
por Rossano Villagrán Dias
fotos Rossano Villagrán Dias