O Cinquentenário do CTISM foi marcado por uma atividade especial, com música, jogos e brindes, nesta quarta-feira (5), no estacionamento do prédio principal. O evento foi planejado para atender os alunos da escola. Um dia antes, o Cinquentenário foi comemorado em tom mais formal no jantar-baile, com a presença de autoridades.
A festa de quarta ocupou toda a tarde. Os alunos integrados não tiveram aulas durante o dia. Além de estudantes do CTISM, estavam presentes professores, técnico-administrativos e visitantes de outros centros da UFSM.
O evento foi aberto às 14h com um show de talentos organizado pelo Dacti (Diretório Acadêmico do CTISM). Catorze alunos cantaram e tocaram.
Por volta das 15h15min, começou uma edição do Point Atlântida. A atividade é promovida pela Rádio Atlântida e comandada pelo comunicador Fabiano Oliveira. O Point teve música ao vivo e um game que opôs dois grupos de alunos. Eles passaram por várias provas, entre elas brincadeiras e questões sobre conteúdos do Ensino Médio.
Depois, a festa prosseguiu com um show da banda Isabela, Vitor e Manuca, apresentações do grupo de dança Lamed e uma breve fala do diretor Luciano Caldeira Vilanova.
Durante o evento, alunos que postavam fotos da festa no Facebook ganharam brindes, como livros, agendas e as camisetas e taças criadas pela Comissão do Cinquentenário com o selo do 50º aniversário do CTISM.
A banda Sagarock foi a última atração do evento, que encerrou por volta das 19h30min.
por Rossano Villagrán Dias
fotos Matheus Hautrive Cargnin/Estúdio EaD