A avaliação se dará de forma contínua e cumulativa no processo ensino-aprendizagem, evidenciando a formação integral do profissional-cidadão, crítico, reflexivo, competente, técnico, ético e efetivamente comprometido com as transformações sociais, políticas, culturais.
Há prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, sendo os seus resultados computados e divulgados ao final de cada etapa. Esses saberes são verificados através dos seguintes instrumentos:
• Ambiente virtual de aprendizagem;
• Testes escritos e práticos, atividades de pesquisa para as unidades curriculares desenvolvidas de forma teórica e prática;
• Planilhas de acompanhamento, relatórios, desenvolvimento e execução de projetos para as unidades curriculares desenvolvidas em aulas práticas;
• Criação e solução de situações-problema;
• Trabalhos individuais ou em equipes;
• Seminários.
Durante o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, os alunos serão avaliados em cada componente curricular que os classificarão, ao final da etapa, em APROVADOS (A) OU REPROVADOS (R), de acordo com os valores numéricos estabelecidos, com média desejada para aprovação igual ou maior que 7,0.