Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Confira os 3 grandes eventos simultâneos que movimentarão a semana no CTISM:

4ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM

CTISM School Maker Faire 2024

1º Conexão CTISM-Empresa

Em uma semana de intensa produção e inovação, o CTISM convida toda a comunidade a prestigiar três eventos imperdíveis, que ocorrerão simultaneamente nos dias 18 e 19 de outubro. Programe-se e não fique de fora dessa!

4ª Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM

A Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM é uma exposição e imersão aos projetos desenvolvidos por estudantes do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, que abrangem diversas áreas do conhecimento. Este ano, espera-se superar a marca de 700 visitantes, com a presença confirmada de várias escolas de Santa Maria e região. Ao todo, mais de 80 trabalhos estarão em exposição, oferecendo ao público a chance de conhecer a qualidade do ensino do CTISM, suas produções tecnológicas, artísticas e culturais, sua infraestrutura e as oportunidades de estudo na instituição.

CTISM School Maker Faire 2024

Simultaneamente à Feira, acontece a CTISM School Maker Faire 2024, onde estudantes de outras escolas terão a chance de expor suas criações. O evento celebra a diversidade de disciplinas, abrangendo ciência, tecnologia, arte, artesanato, performances e habilidades cotidianas. A proposta é promover a experimentação, a construção e a exploração criativa, permitindo que os participantes compartilhem o que aprenderam. O movimento Maker está transformando a educação ao redor do mundo, e o CTISM sediará a única edição do evento no Brasil este ano, um marco para a comunidade educativa.

1º Conexão CTISM-Empresa

O terceiro evento simultâneo, o Conexão CTISM-Empresa, busca aproximar os estudantes das empresas da região. Durante o evento, 18 empresas participantes, contempladas via edital público, apresentarão oportunidades de estágio e emprego, oferecendo aos estudantes a possibilidade de uma experiência profissional que permita a aplicação e consolidação dos conhecimentos obtidos nos cursos do CTISM e sua inserção no mundo do trabalho.

Com tantas oportunidades de aprendizado, troca de experiências, cultura e inovação, você não pode perder essa! Venha nos visitar nos dias 18 e 19 de outubro no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, na UFSM, e faça parte dessa semana que promete transformar ideias em grandes realizações.

Horários do evento:

Sexta-feira – 18/10/24

Manhã: 8h30min até 12h
Tarde: 13h:30min até 17h

Sábado – 19/10/24

Manhã: 8h30min até 11h30min

Esperamos por você!

Veja algumas imagens das edições anteriores da Feira de Ciências, Tecnologia e Cultura do CTISM