O Regimento elaborado pela Comissão de Consulta foi apresentado em sessão do Colegiado do CTISM na tarde desta quinta-feira (28). Com isso, o documento que regula a eleição para os próximos diretor e vice-diretor do colégio já está em vigor.
O Regimento estabelece que a votação será realizada no dia 8 de novembro. As inscrições de chapas foram marcadas para 9 de outubro. A campanha eleitoral vai começar em 11 de outubro e se estender até o dia anterior à eleição.
O documento prevê que as chapas sejam numeradas pela ordem de inscrição. A comissão determina ainda que as urnas ficarão abertas das 9h às 21h no dia da eleição.
O resultado deve ser divulgado assim que a apuração for concluída. O resultado final, após o prazo para análise de recursos, foi marcado para o dia 10 de novembro.
O sistema eleitoral será diferente do que foi adotado nas eleições anteriores. Desta vez, o total de votantes em cada uma das categorias (alunos, professores e técnicos administrativos) terá peso de um terço no resultado. Servidores aposentados serão considerados conforme sua categoria (docente ou TAE).
No entanto, o peso real de cada categoria no resultado vai depender da participação de cada segmento. Se, por exemplo, a participação dos professores for de 60% e a de alunos, de 40%, os professores terão peso maior devido à participação maior.
por Rossano Villagrán Dias