Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Curso técnico em Segurança do Trabalho do CTISM realizou visitas técnicas nas empresas Meber Metais e Tramontina Multi

Na última quinta-feira, 6 de julho, alunos das turmas do 1º e 3º semestres do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (TST) do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foram visitar as empresas do ramo metal-mecânica: Meber Metais e Tramontina Multi, localizadas na região da Serra Gaúcha.

Os 17 estudantes do curso TST, acompanhados dos professores Paulo Roberto da Costa, Neverton Hofstadler Peixoto e Lidiane Bittencourt Barroso, pela manhã, foram recepcionados pelo técnico em segurança no trabalho da empresa Meber Metais e demais profissionais da equipe técnica e direção. Na oportunidade, a turma conheceu a nova sede da empresa em Bento Gonçalves-RS e trocou conhecimentos sobre a área técnica em segurança no trabalho com o responsável pelo setor. Também, foi apresentada a realidade dos processos de produção, o programa de sustentabilidade, além de ações da brigada de incêndio.

À tarde foram recebidos pelo engenheiro em segurança do trabalho da empresa Tramontina Multi, técnico em segurança do trabalho e diretor da planta. Na ocasião, a turma assistiu a vídeos institucionais, foram apresentadas informações sobre o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) desta unidade e o sistema próprio da empresa para a adequação à NR-12 (Segurança no trabalho em máquinas e equipamentos). A visita a indústria aconteceu em três pavilhões da unidade em Carlos Barbosa-RS. Seguem algumas fotos da visita técnica.