Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Matrículas Web CT-UFSM: Período de inscrições inicia amanhã (27)

Estudantes devem solicitar disciplinas entre 27 e 31 de julho para o próximo semestre letivo.

O Centro de Tecnologia da UFSM informa que o período de matrículas web para o próximo semestre letivo terá início no dia 27 de julho, a partir das 00:01, através do Portal Estudantil, e se estenderá até o dia 31 de julho. Durante o período mencionado, é fundamental que os discentes solicitem as disciplinas que desejam cursar no semestre subsequente.

Para evitar transtornos, o CT-UFSM disponibiliza as seguintes orientações:

1. Atentar-se ao e-mail da respectiva secretaria, onde serão encontradas explicações pertinentes ao curso e currículo. Qualquer dúvida que surgir deve ser esclarecida junto ao setor competente.

2. Conhecer o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e as disciplinas obrigatórias a serem cursadas no próximo semestre, bem como os seus pré-requisitos e co-requisitos, se houver.

3. Efetuar os pedidos de matrícula no portal do aluno logo no primeiro dia (27) e verificar diariamente se a vaga desejada foi contemplada. Caso contrário, o estudante deve persistir solicitando novamente até o último dia do período de matrículas (31).

Importante destacar que o sistema de matrículas web terá processamentos diários, ficando indisponível para acesso das 17h às 18h30.

Além disso, é relevante informar que as secretarias de curso permanecerão em funcionamento durante o período de férias acadêmicas, prestando auxílio aos estudantes em quaisquer questões ou dificuldades que surgirem.

O CT-UFSM reitera a importância do cumprimento das datas estabelecidas para o processo de matrículas web, assegurando uma organização eficiente e contribuindo para uma experiência acadêmica bem-sucedida.

Para mais informações, os discentes podem entrar em contato com suas respectivas secretarias de curso.

Com informações de: Direção do Centro de Tecnologia – CT (ctufsm@ufsm.br)

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!