O Centro de Tecnologia disponibilizou hoje seu primeiro Manual de Identidade Visual, para aqueles que precisam inserir a logo do CT em trabalhos acadêmicos, cartazes, banners, camisetas e demais produtos gráficos. O guia padroniza e orienta a utilização da marca principal e o símbolo do Centro em diferentes esquemas de cores, apresenta normas sobre redução mínima e margens de segurança, informa o padrão cromático e tipográfico, além de alertar sobre usos incorretos.
O Manual de Identidade Visual do CT foi desenvolvido pela bolsista de Desenho Industrial do Núcleo de Divulgação Institucional (NDI/CT), Laura Muller, com o objetivo de orientar e padronizar a utilização da logo do Centro. O guia apresenta normas técnicas, recomendações e especificações para o uso da marca, que serve para facilitar a memorização e reconhecimento dela ao preservar suas propriedades visuais em todas suas manifestações.
A identidade visual do Centro de Tecnologia é composta por um símbolo circular e uma tipografia com dois tamanhos, a maior é a sigla “CT”, ao lado do símbolo, e a outra menor com o nome “Centro de Tecnologia”. A fonte utilizada é Century Gothic, no peso regular. As cores da marca são azul e cinza, que foram utilizadas para passar a ideia de tecnologia, credibilidade e seriedade.
Clique aqui para acessar o Manual de Identidade Visual do CT.
Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Divulgação Institucional pelo e-mail: ndict@ufsm.br
Texto por Lucas Gutierres, acadêmico de Jornalismo. – Núcleo de Divulgação Institucional do CT/UFSM.