As solicitações de computadores novos no Centro de Tecnologia, deverão ser realizadas através do sistema de tickets. Ressalta-se que computadores novos serão disponibilizados apenas para os que compõe o quadro de servidores da instituição.
Assim que o usuário realizar a solicitação, ela entrará em uma fila de tickets a ser atendida por ordem de solicitação. O prazo para atendimento dependerá da ordem na fila, da disponibilidade de computadores novos no estoque e do nível de defasagem do PC atual, no caso de o solicitante já possuir um PC.
Caso sejam necessários computadores para bolsistas, serão disponibilizados computadores usados, quando disponíveis no depósito, e deverão ser solicitados por AQUI. Computadores para projetos de pesquisa deverão ser adquiridos com recursos oriundos de projetos.
Para realizar sua solicitação de um novo PC clique AQUI, e informe o CPF e a senha de acesso aos portais (senha de acesso aos portais da UFSM). Agora, informe as seguintes informações no corpo do chamado:
- Usuário que o computador será destinado;
- Já possuí computador? Caso positivo, informe também o patrimônio dele;
- Descreva brevemente a necessidade e qual a utilização do computador solicitado;
Após a abertura do ticket, caso todas as informações acima estejam corretas, será agendado uma visita, pelo pessoal de TI do CT para avaliação técnica e o usuário será notificado sobre o encaminhamento do chamado.
Ressaltamos que os computadores disponibilizados no registro de preços são licitados exclusivamente pelo DEMAPA, com as configurações de hardware necessárias para o atendimento das necessidades dos servidores da UFSM, não sendo possível o solicitante especificar o hardware que irá receber.
As solicitações realizadas serão atendidas conforme o fluxograma abaixo: