Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Graduação: 1/2025 – EDITAL N° 01/2025-INFRA/CT

Publicado:
Publicações:
Descrição:

O Núcleo de Infraestrutura do Centro de Tecnologia (Infra/CT) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) torna público o presente Edital de seleção de Bolsista, que será realizada com base nos requisitos e critérios a seguir estabelecidos:

1. DAS VAGAS, DA BOLSA E DAS ATIVIDADES:
1.1 Serão concedidas três (3) vagas para acadêmicos regularmente matriculados em curso relacionado à área de informática (técnico ou graduação) ou de uma das engenharias;
1.2 Tempo de duração da bolsa: dois (2) semestres, podendo ser renovada;
1.3 Enquanto no exercício de suas funções, o(a) bolsista receberá uma (1) bolsa PRAE mensal, no valor de R$400,00 (quatrocentos reais), para cumprir 16h (dezesseis) horas semanais, com turnos a definir, conforme disponibilidade;
1.4 O(a) bolsista não poderá acumular bolsa, independente do órgão financiador, conforme Resolução N.001/2013 que dispõe sobre concessão, critérios de acesso, permanência e suspensão de Bolsas Estudantis de Ensino, de Pesquisa e de Extensão da UFSM. Ocorrendo acumulação, o(a) bolsista será automaticamente desligado(a) da bolsa;
1.5 O(a) bolsista deverá ter aproveitamento de, no mínimo, 50% das disciplinas cursadas no semestre anterior;
1.6 As atividades do(a) bolsista serão desenvolvidas nas dependências do Centro de Tecnologia (CT) e prédios ligados ao Centro, cuja infraestrutura seja responsabilidade do Infra/CT.

2. PRÉ-REQUISITOS:
2.1 Estar regularmente matriculado(a) em seu curso;
2.2 Ser proativo em suas atividades;
2.3 Ter disponibilidade de horário para cumprir 16 horas semanais presenciais, para dedicar-se às necessidades do Infra/CT, sem prejuízo a outras atividades curriculares;
2.4 Diferenciais: interesse em atividades práticas e cursos relacionados a área de informática;
2.5 Não estar vinculado(a) à outra bolsa, independente do órgão financiador.

3. DOCUMENTAÇÃO:
3.1 Currículo simplificado, preferencialmente com foto, com quadro de horários disponíveis ou projeção dos horários disponíveis para o próximo semestre (modelo em anexo). O candidato que não encaminhar o quadro de horários, será automaticamente excluído da seleção.

4. DAS INSCRIÇÕES:
4.1 As inscrições deverão ser encaminhadas para o endereço: infract@ufsm.br do dia 19/02/2025 até 28/02/2025.

5. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
5.1 O Processo Seletivo será composto de:
a) análise do currículo;
b) entrevista presencial, ou Meet (se necessário).
5.2 As entrevistas serão agendadas por e-mail conforme a lista de inscrição e ocorrerão entre os dias 03/03/2025 a 07/03/2025, das 8h às 17h. A sala e o horário da entrevista serão informados por e-mail a cada candidato selecionado para esta etapa. Se necessário, novo dia e horário serão marcados para entrevistar os inscritos.
5.3 O resultado será divulgado por e-mail ao postulante da vaga.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 A Bolsa não gerará qualquer vínculo empregatício entre o(a) Bolsista e a UFSM.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.