Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Comando da Base Aérea de Santa Maria visita Centro de Tecnologia

Na quarta-feira (12), o Comandante da ALA 4 (Base Aérea de Santa Maria), Daniel Lames de Araujo, realizou uma visita oficial ao Gabinete do Reitor. O coronel-aviador, que assumiu em janeiro de 2024, visitou também o Centro de Tecnologia, onde foi recebido pela Vice-diretora do CT, professora Tatiana Cervo. A docente o acompanhou no Instituto de Redes Inteligentes (INRI) e no Laboratório de Engenharia Aeroespacial e de Telecomunicações.

O Laboratório, também conhecido como Hangar, foi construído para abrigar dois aviões cedidos pela Força Aérea Brasileira (FAB). As aeronaves já não proporcionavam mais condições seguras de voo, e foram “aposentadas” pela FAB. O Hangar já conta com primeiro avião doado, o seu material agora serve como estudo para os alunos de Engenharia Aeroespacial, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Durante a visita, foram discutidas e fortalecidas as bases para dar continuidade à parceria entre a UFSM – CT, a ALA 4 e a FAB, com intuito de estreitar as colaborações entre as instituições e buscar avanços conjuntos.

Comandante da Ala 4 visitou hangar do Centro de Tecnologia (Foto: Isadora Horita)

Texto por Marina Ferreira dos Santos, acadêmica de jornalismo – Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM.

Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!