Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Oportunidade: pratique apresentações acadêmicas no CTec Talks!

Evento está com inscrições abertas para pitches de até 3 minutos

No mundo acadêmico e profissional, não bastam boas ideias e bons projetos: é preciso saber apresentá-los e defendê-los em público, de forma clara e objetiva, concisa e qualificada. Pensando em desenvolver esta habilidade nos estudantes, o Centro de Tecnologia, por meio da Subdivisão de Projetos (SProj), promove o evento CTec Talks. A primeira edição, em 2023, foi um sucesso. A edição de 2024 está com inscrições abertas até o dia 20/10 e é uma excelente oportunidade para os estudantes do CT exporem seus trabalhos enquanto praticam sua oratória e desenvoltura.

Entre os dias 4 e 8 de novembro, o Hall do CT (prédio 07) terá um palco montado para as apresentações dos trabalhos acadêmicos, no formato pitch de até 3 minutos, com apoio de slides – uma abordagem curta e direta para compartilhar ideias e resultados de pesquisas. O formato permite que os estudantes desenvolvam habilidades de comunicação – que serão valiosas para sua carreira! – façam conexões com outros alunos e professores, ampliando sua rede de contatos, e até recebam feedbacks construtivos que possam vir a elevar seus projetos a um novo patamar. O evento é destinado a todos(as) os(as) estudantes do CT que participam de projetos de ensino, pesquisa e extensão, especialmente aqueles(as) que são bolsistas de editais de fomento.

Para ajudar os(as) participantes a se prepararem para suas apresentações, a SProj preparou uma oficina de pitch, ministrada pela professora Carmen Brum Rosa, do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, Coordenadora de Educação Empreendedora da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA). A oficina ocorrerá em 29/10, das 12h30min até 13h30min e as inscrições estarão disponíveis em breve.

Estudante do CT: aproveite a oportunidade de praticar a apresentação de trabalhos e compartilhar seus avanços acadêmicos e contribuições para a pesquisa, ensino e extensão! Saiba mais sobre o CTec Talks clicando aqui.

Texto por Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM

Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!