Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

“Acolhe, CT!” marca início do segundo semestre letivo de 2024

Recepção aos calouros movimentou o hall do prédio 07 nos dois primeiros dias de aula

Na segunda e terça-feira (9 e 10), foi realizado o “Acolhe, CT!”, evento tradicional de recepção aos calouros e integração dos novos estudantes com os veteranos e servidores do Centro de Tecnologia. Na segunda-feira, as boas-vindas e os bons retornos foram dados no hall do prédio 07, das 7h às 15h, pela Direção da Unidade, que realiza semestralmente a recepção em parceria com o Setor de Apoio Pedagógico (SAP-CT). Ambos fizeram suas apresentações institucionais, ao lado das coordenações de curso.

Um diferencial desta edição do evento foi a implementação do sistema Ensalamento, que exibiu a distribuição das salas do Centro de Tecnologia nas televisões do hall e também foi utilizado pelos voluntários presentes para orientar os novos estudantes e direcioná-los para suas salas de aula e espaços físicos do CT. Você pode saber mais sobre esse sistema na matéria clicando aqui.

Além disso, foi oferecido um café da manhã com bolachas e chás para proporcionar aos presentes uma manhã mais leve e acolhedora. Ao longo do hall, também ocorreu uma Mostra de Projetos, na qual diversos grupos de ensino, pesquisa e extensão do CT exibiram seus trabalhos. A mostra permanecerá disponível durante toda a primeira semana do segundo semestre.

No mesmo período, em paralelo, o curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU), juntamente com o Programa de Pós-graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo (PPGAUP), realizou uma aula inaugural para seus estudantes no auditório do prédio 9F. O evento contou com a palestra da arquiteta e urbanista Luzia Oliver Brand. Saiba como foi a aula inaugural na notícia publicada no site.

Com a combinação de calorosas boas-vindas, apoio prático e a exposição das atividades do Centro, o “Acolhe, CT!” criou um ambiente acolhedor e estimulante, essencial para o início bem-sucedido da trajetória acadêmica dos novos e antigos alunos. Confira o álbum de fotos do evento!

Texto por Marina dos Santos, acadêmica de jornalismo, com supervisão da Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM.

Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM! Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!