Representantes do grupo Taura bots do CT-UFSM ministraram palestra no IFFar-Jaguari

Palestra no 7 Simpósio de Educação e Ciências do IFFAR campus Jaguari apresentou o curso de Engenharia de Controle e Automação e as atividades do grupo de robótica Taura bots

Palestra da comitiva no IFFar-Jaguari | Foto: Reprodução/Anselmo Cukla

No dia 21 de agosto, uma comitiva do grupo  de competição Taura Bots do CT, participou e ministrou uma palestra no 7 Simpósio de Educação e Ciências do IFFAR campus Jaguari, um evento especial no Instituto Federal Farroupilha – Campus Jaguari (IFFar-Jaguari). O Simpósio foi marcado  por atividades e palestras direcionadas aos alunos de ensino médio e técnico, além dos professores do IFFar do Campus, o objetivo é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores do instituto.

Palestra da comitiva no IFFar-Jaguari | Foto: Reprodução/Anselmo Cukla

A comitiva foi composta pelos professores Anselmo Cukla e Daniel Gamarra, e os alunos do grupo de competição Taura Bots, João Pedro Azenha Righi, Thássio Gomes Silva, Mauricio Moraes Godoy e Gabriel Nicoli Niederauer, todos vinculados ao Centro de Tecnologia (CT) da UFSM. Durante o encontro, os participantes da comitiva apresentaram o campus da UFSM e o Centro de Tecnologia, destacando o curso de Engenharia de Controle e Automação e o grupo de robótica Taura Bots.

Durante a palestra os discentes e docentes do CT-UFSM compartilharam informações sobre os projetos de pesquisa e inovação, desenvolvidos no laboratório de robótica do Taura Bots. Além disso, a comitiva também apresentou as pesquisas voltadas para a área de segurança, competições de futebol de robôs, uso de drones, entre outros.

A participação da comitiva no evento permitiu aos alunos do dos cursos técnicos em Agricultura e Sistemas de Energia Renovável do IFFar-Jaguari, uma imersão nas áreas de robótica e automação. Além disso, a visita despertou o interesse dos estudantes em novos campos de estudo e fortaleceu os laços entre as duas instituições, promovendo uma valiosa troca de experiências.

Ao final da palestra, os representantes da UFSM foram presenteados com produtos fabricados pelo próprio IFFar, como forma de agradecimento e reconhecimento pela contribuição e participação no evento.

Com informações de Anselmo Cukla, docente do Centro de Tecnologia.

Texto por Emilly Vargas Wacht, acadêmica de jornalismo, com supervisão da Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM.

Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!