Na segunda-feira (19), acadêmicos do projeto Canteiro Experimental, do curso de Arquitetura e Urbanismo, iniciaram a pintura de murais nas salas 132, 234 e 1305 do Centro de Tecnologia. Estas salas dinâmicas, usualmente utilizadas para reuniões, encontros ou para aplicação de metodologias inovadoras de ensino, foram escolhidas para receber a revitalização a pedido do diretor do CT, Tiago Marchesan. A ação foi coordenada pela docente Evelyn Possebon, responsável pelo projeto de extensão e ensino que atua como “guarda-chuva” ao abranger várias práticas da arquitetura, entre elas o muralismo.
As atividades do Canteiro Experimental visam proporcionar a esses estudantes um conhecimento prático das tecnologias e materiais construtivos, com o objetivo de valorizar os espaços didáticos e de experimentação, conforme o princípio estruturante do curso, que é a plena realização do projeto arquitetônico. A previsão para o término das artes é para sexta-feira (23).
Discentes de diversos semestres da arquitetura estão envolvidos no trabalho. O mural da 132 está sendo executado pelos alunos de graduação em Arquitetura e Urbanismo Leonardo Brum (autor), Luiz Miguel Cescon Cezar, Valentina Ceretta, Yasmin Husein, Lauren Miranda e Clara Pivetta; O mural da sala 1305 começou a ser pintado nesta quarta-feira (21/08) pelos autores Leonardo Brum e Luiz Miguel Cescon Cezar com auxílio dos colegas Cecília Trindade Zanini, Lívia Bier e Yasmin Husein.
Acompanhe as redes sociais do Centro de Tecnologia para mais informações e para ver o resultado final!
Texto e fotos por Marina Ferreira dos Santos, acadêmica de jornalismo – Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM.
Quer divulgar suas ações, pesquisas, projetos ou eventos no site? Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!
Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!