Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Professores e alunos do CT-UFSM participam da Semana Acadêmica da AMF

No último dia 23 de outubro, o Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (CT-UFSM) marcou presença na abertura da Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Antonio Meneghetti (AMF), realizada no Recanto Maestro. O evento contou com a participação ativa de docentes e discentes da UFSM, que integraram a programação com suas palestras e interagiram com a audiência, promovendo debates sobre os temas de robótica e tecnologias.

Os professores Daniel Fernando Tello Gamarra e Anselmo Rafael Cukla palestraram, apresentando respectivamente “Controle da Trajetória de um Robô Móvel Utilizando Odometria e Lógica Fuzzy” e “Projeto e Implementação de um Robô de Precisão com Visão Computacional Baseada em Algoritmos de Inteligência Artificial”. Durante suas apresentações, compartilharam algumas das pesquisas em desenvolvimento na UFSM.

A participação dos estudantes integrantes dos grupos de robótica da UFSM se deu através de exposições e demonstrações dos protótipos desenvolvidos pela universidade, reforçando e exemplificando de maneira prática os conceitos abordados nas palestras e enriquecendo a experiência dos presentes.

Por fim, os professores foram homenageados com presentes em nome dos dirigentes e alunos do curso de Sistemas de Informação da AMF. A participação de membros da comunidade acadêmica do CT-UFSM na Semana Acadêmica da AMF não apenas contribuiu para a disseminação do conhecimento e a troca de experiências, mas também consolidou uma parceria entre as instituições. A expectativa é de fortalecer o intercâmbio acadêmico e a promover a inovação e excelência no campo da Tecnologia da Informação.

Com informações e imagens de Anselmo Cukla. Revisado por Ivana Cavalcante – Relações Públicas, Subdivisão de Comunicação do CT

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!