Alunos do Centro de Tecnologia foram selecionados para participar do Programa Trainee de Produção Offshore da MODEC, que iniciou no dia 04 de novembro. O processo de escolha foi realizado em três universidades de engenharia do país: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Ao todo, foram selecionados 22 trainees, sendo seis do CT: Augusto Zanin e Victor Roatt de Engenharia Elétrica, Millôr Freitas e Rodrigo Hesse de Engenharia Química, Frederico Fava de Engenharia Mecânica e David Richards de Engenharia de Controle e Automação.
A MODEC (Mitsui Ocean Development & Engineering Company) é uma empresa japonesa que presta serviços para a indústria de petróleo e gás natural. O objetivo desse programa é fortalecer a formação de mão de obra, desenvolvendo novos talentos e ajudando a posicionar a empresa como uma marca empregadora junto a estudantes e instituições de ensino.
Durante seis semanas, os trainees passarão por um programa de familiarização, conhecendo melhor sobre o mercado de óleo e gás, o negócio de produção de petróleo e a MODEC. E nesse período farão os treinamentos regulatórios e mandatórios. Nas 18 semanas seguintes, os trainees terão duas semanas de treinamento básico (conceitos de operação de produção), passando posteriormente para a fase de treinamento avançado que consistirá em embarques alternados com treinamentos teóricos, para que comecem a vivenciar na prática os conceitos apresentados em sala de aula. Nos últimos seis meses do programa, eles passarão a embarcar em regime regular 14×14.
Texto por Jéssica Medeiros, acadêmica de Jornalismo – Divulgação Institucional do CT/UFSM.
Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Clique aqui e deixa a tua sugestão de notícia!
Entre em contato pelo e-mail: noticiasct@ufsm.br.
Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.