Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Lazer, oficinas e troca de experiências: um encontro com a terceira idade

Acontece nesse fim de semana, nos dias 13 e 14 de outubro, a 18º edição do Acampavida. Evento organizado pelo Núcleo Integrado de Estudos e Apoio à Terceira Idade, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, acontecerá no Centro de Convenções e Prédio 74C do campus e contará com diversas atividades voltadas ao público idoso, como oficinas de dança, ginástica recreativa e funcional, nutrição e direito do idoso.

O objetivo do ACAMPAVIDA é proporcionar à comunidade da terceira idade uma oportunidade de convivência dentro da Universidade, que lhes permita experimentar várias manifestações do movimento humano, do lúdico, da cultura e principalmente do relacionamento com os demais, numa dimensão de crescimento fraternal.

Serão aproximadamente 200 monitores trabalhando nas oficinas, destacando ainda a variedade de áreas do conhecimento envolvidas, referentes às instituições de ensino superior: Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Direito, Zootecnia, Matemática e Educação Física (cursos da Universidade Federal de Santa Maria), além dos cursos de outras instituições – Centro Universitário Franciscano e a Faculdade Integrada de Santa Maria.

As inscrições podem ser feitas antecipadamente na sala do 1035 no prédio do Centro de Educação Física e Desporto durante a tarde, ou no início do evento. A taxa de inscrição é R$20,00 com direito a uma camiseta do evento.

Abaixo, a programação do evento.

13/10: Baile no Clube SantaMariense – 20h

14/10: Cerimônia de Abertura 08h30 – Centro de Convenções