Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Encontro de Grupos de Pesquisa ocorre essa semana

O Centro de Educação Física e Desportos, por meio do Grupo de Pesquisa em Lazer e Formação de Professores(GPELF), promove, hoje e amanhã, o I Encontro de Grupos de Pesquisa sobre Jogo e Educação Física. O evento ocorre no Complexo Didático e Artístico do Centro (CDA).

A programação conta com a presença da professora doutora em ciências da comunicação Elizara Carolina Marin, o professor doutor em educação física João Francisco Magno Ribas e o convidado da Universidade Federal da Paraíba Prof. Dr. Pierre Normando gomes-da-Silva, educador.

Além de apresentação de trabalhos, mostra artística de dança e música nativista e atividade cultural com o grupo musical “Canivete Jeans”, o evento oferece oficinas. Na quinta-feira, 24, a partir das 18h30 vai haver a oficina “Mestre da floresta”. Já na sexta-feira na parte da manhã acontecem oficinas de “jogos tradicionais”, “jogos sensoriais na escola”, “brincar do bebê e roda brincada”. E na parte da tarde “jogos tradicionais no Rio Grande do Sul” e “lógica interna nos jogos tradicionais”.

O encontro é realizado pelos: Grupo de Estudos Praxiológicos – GEP/UFSM, e Grupo de Estudos e Pesquisas em Corporeidade, Cultura e Educação –  GEPEC/UFPB.  Conta com o apoio das Pró-Reitoria de Extensão – PRE, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa – PRPGP. E dos Programa de Pós-Graduação em Educação Física – Mestrado Acadêmico – PPGEDF/UFSM e Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física  – PAPGEF/UFPB.