Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Taxa de Inscrição/Publicação

O auxílio para taxa de inscrição/publicação busca estimular a participação dos servidores em eventos acadêmicos/científicos com o custeio do valor da inscrição. 

Para receber este auxílio o servidor deverá preencher o formulário de requerimento de pagamento de taxa de inscrição/publicação e anexar os demais documentos exigidos (folder do evento, aceite de artigo, tabela com os valores, etc.). Logo após, deverá abrir o processo eletrônico via PEN-SIE e encaminhar à chefia imediata que, após emitir o parecer, encaminhará ao NECO para a efetuação do pré-empenho.

O processo deverá ser aberto antes do início do evento. Geralmente, ele funciona como uma espécie de reembolso, pois o servidor efetua o pagamento da inscrição e aguarda o pagamento da taxa de inscrição pela UFSM. Caso o servidor necessite do recurso antes de realizar a inscrição, o processo deverá ser encaminhado com bastante antecedência.

Para a prestação de contas, no caso da taxa de inscrição, o servidor deverá anexar o certificado de participação e o recibo/nota fiscal. Nos casos de taxa de publicação, apenas o recibo será suficiente para a comprovação. Cabe ainda ressaltar que, comprovantes bancários, não são válidos para a prestação de contas.

Responsável: Adm. Joice Gaspary Alves

Contatos/funcionamento
E-mail: orcamento.cefd@ufsm.br
Telefone/ramal: (55) 3220-8246
Sala: 2021 – prédio 51
Expediente externo: segunda a sexta-feira – 08 horas às 12 horas / 13h30min. às 16h30min.