Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

I Mostra de Pesquisa e Extensão do CEFD acontece na UFSM.

O Centro de Educação Física e Desportos estará promovendo a I Mostra de Pesquisa e Extensão, que acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 26 de Outubro, no CEFD da Universidade Federal de Santa Maria. O encontro contará com diversas palestras, apresentações de trabalhos, visitas a laboratórios, núcleos e grupos de pesquisa, abrangendo os três cursos do CEFD: Educação Física Bacharelado e Licenciatura, e Dança Licenciatura.

O objetivo é promover a interação, expansão e troca de conhecimentos com docentes e pós-graduandos, estimulando o interesse pela participação em atividades de pesquisa e extensão do Centro, além do maior conhecimento sobre a pluralidade dos cursos de Educação Física e da Dança.

Além disso, o evento também buscar dar oportunidade aos estudantes de graduação do CEFD e demais cursos da UFSM, informar-se sobre as atividades dos grupos de pesquisa, laboratórios e núcleos de estudos das três habilitações, promovendo uma maior valorização do Centro e estimulando a produção acadêmica.

A participação na Mostra valerá ACG, e as inscrições deverão ser feitas pelo formulário:

Segue a programação da Mostra:

14h:

Palestra: O Esporte na Reabilitação.

Locais: CDA  e Ginásio 2/CEFD.

09h:

Visita à LEEDEF (Linha de Estudos Epistemológicos e Didáticos em Educação Física / Prof. Maristela Souza) – Sala 2053.

10h:

Visita ao NAEEFA (Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada. (Prof. Luciana Palma / Mara Rúbia Antunes). – Sala 1005.

13h30min.:

Apresentação de trabalhos do Projeto Educação Física Anos Finais. (Prof. Rosalvo Sawitzki) –

14h:

Apresentação da performance do LICCDA (Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança. / Prof. Odailso)

Local: Hall do estádio.

9h30min.:

Palestra: Esporte e Alto Rendimento na Rússia: da iniciação ao alto nível. (Prof. Iouri Kalinini)

10h:

Visita ao GPDCG (Grupo de Pesquisa em Diversidade, Corpo e Gênero / Profª: Angelita Jaeger). – Sala 1037

14h:

Palestra: Handebol – Aprendizagem e treinamento. (Prof. Iouri Kalinini).

10h:

NEMAEFS (Núcleo de Estudos em Medidas e Avaliações da Educação Física e Saúde. / Profª: Luciane Daronco). – Salas 3010, 3011, 3012.

11h:

Visita ao LAPAS (Laboratório de Pesquisa em Ambiente Simulado. / Prof. Luiz Osório Portela). – Sala 1059.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação do Centro