Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Conheça o trabalho desenvolvido pela BSCE e os projetos oferecidos à comunidade

Ao longo dos último anos, a Biblioteca Setorial do Centro de Educação Carmen Silveira Netto (BSCE) tem sido um dos lugares de referência para estudantes e servidores(as) do Centro de Educação (CE), inclusive como ponto de acolhimento para os demais membros da comunidade interna e externa da UFSM, que buscam por um espaço de leitura e conhecimento. Além das diversas atividades desenvolvidas, a BSCE conta com uma proposta diferenciada que visa oferecer à comunidade um local educativo e sócio cultural.

Composta por uma equipe diversificada (servidores/as e estudantes bolsistas) e por estar sempre com novidades sobre obras literárias, dicas de pesquisa, trabalhos e publicações científicas, bem como pela atuação em diversos objetivos sustentáveis institucionais, a BSCE conta com a bibliotecária Anna Cláudia da Costa Flores (direção) e a técnica em assuntos educacionais Débora Marshall, que concederam uma entrevista ao Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Educação (NUCOM/CE), em que apresentam um breve relato sobre o trabalho desenvolvido por esse importante espaço do CE.

O vídeo foi gravado no período de férias acadêmicas entre 2023 e 2024, e a divulgação completa ocorre apenas agora, em função dos reflexos da greve de servidores(as) da UFSM no início deste ano.

Mais novidades sobre a BSCE podem ser conferidas no site e nas redes sociais.