Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Eventos ligados à formação de professores e à educação infantil movimentam a comunidade do CE

Ontem (08/11), nos turnos manhã e tarde no Itaimbé Palaca Hotel (Centro de Santa Maria), começou a 8ª edição do Seminário Nacional de Formação de Professores e 1º Fórum Municipal de Alfabetização e contou com a presença de estudantes do Centro de Educação da UFSM (CE), bem como professores das redes estadual e municipais da região, inclusive com a presença de representação de autoridades locais, como o Vice-diretor do CE (prof. José Iran Ribeiro) e Prefeito de Santa Maria (Jorge Pozzobon). Além do dia 08, o evento, que é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização (GEPFICA), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), segue nos dias 09 e 10 de novembro com palestras, trocas de experiências e rodas de conversa com convidados externos e pesquisadores ligados ao tema, com atividades junto ao CE e Centro de Convenções da UFSM. No dia 10 de novembro, ocorre o encerramento com um Jantar Comemorativo ao Aniversário do GEPFICA: 20 anos de trajetórias formativas, a ser realizado junto ao salão de atos da Associação do Professores Universitários de Santa Maria (APUSM).

Hoje (09/11), pela manhã, também inciou o II Seminário Educação e Infâncias do NEPEI e XIV Ano do Frei Central. O evento, que é organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e infância (NEPEI) ocorre no auditório Wilson Aita (Centro de Tecnologia – CT/UFSM) nos turnos manhã e tarde, dos dias 09 e 10 de novembro.  A programação prevê eventos artísticos e culturais, palestras e rodas de conversa com convidados e pesquisadores da área, vinculados à UFSM e a instituições externas, além de uma exposição de arte com temáticas liagadas à infância e refugiados, da artista plástica Valéria Pinheiro.