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Orientações complementares da Direção do CE sobre a suspensão de atividades presenciais



A Direção do Centro de Educação frente a Instrução Normativa sobre a efetivação prática da suspensão de atividades em nossa Instituição, conforme publicado na página oficial da UFSM em torno das 12h do dia 16/03/2020 traz algumas orientações gerais complementares para o Centro de Educação.

Tendo em vista que o objetivo central da suspensão das atividades é restringir o fluxo de pessoas na UFSM em função de normas de contenção de propagação do novo Coronavírus (COVID 19). Nesse sentido, os servidores estarão de sobreaviso, prestando serviços a distância a partir de dezesseis de março.

Seguem algumas orientações gerais complementares:

Quanto as atividades administrativas:

Chefes de Departamentos Didáticos, Coordenadores de Curso (Graduação e Pós-Graduação) e Secretários, dos respectivos setores, deverão responder as atividades e demandas via e-mail institucional e SIE (quando necessário), a partir de organização de cada setor.

As solicitações de matrículas extracurriculares deverão ser encaminhadas pelo(a) interessado(a) para o e-mail da coordenação de curso. Esta informação deverá estar afixada na porta da secretaria de curso para orientar os(as) interessados(as) e disponíveis nos meios de comunicação digitais.

Núcleos e Órgãos de Apoio: os TAEs e docentes que respondem por alguns setores poderão ser contactados via telefone ou e mail por sua chefia imediata em função de resolução de possíveis demandas.

Fica a critério de cada chefia solicitar que o(a) secretário(a) esteja presente no setor para realizar atendimento a demanda emergencial.

 Afastamentos de servidores, de qualquer natureza, estão cancelados desde o dia treze de março.

Quanto as atividades acadêmicas:

 Atividades presenciais foram suspensas.

O calendário acadêmico segue normalmente, inclusive editais (salvo situações específicas avaliadas e divulgadas institucionalmente).

O professor que se sentir confortável em realizar atividades a distância deverá fazer via Plataforma Moodle.

Para aqueles que optarem por não realizar as atividades a distância, aguardem novas orientações institucionais.

Bancas poderão ocorrer preferencialmente a distância, caso acreditem ser necessário.

Outras orientações poderão ser encaminhadas em função do período acadêmico.

Pedimos a cooperação de todos(as) em evitar a circulação por espaços de aglomeração.

A direção do CE está à disposição no e-mail: direcaoce@ufsm.br.

Ane Carine Meurer

Diretora do CE

 

Aruna Noal Corrêa

Vice-Diretora

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