Nº |
NOME |
AUTOR/A OU ORG. |
01 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO, CURRÍCULO E ORGANIZAÇÃO ESCOLAR |
TERESA LLEIXÀ ARRIBASS |
02 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO, CURRÍCULO E ORGANIZAÇÃO ESCOLAR |
TERESA LLEIXÀ ARRIBASS |
03 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: DESENVOLVIMENTO, CURRÍCULO E ORGANIZAÇÃO ESCOLAR |
TERESA LLEIXÀ ARRIBASS |
04 |
OS FAZERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ROSSETTI-FERREIRA |
05 |
OS FAZERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ROSSETTI-FERREIRA |
06 |
HISTÓRIA SOCIAL DA CRIANÇA E DA FAMÍLIA |
PHILIPPE ARIÈS |
07 |
COOMPREENDER E TRANSFORMAR O ENSINO |
J. GIMENO SACRISTÁN A.I. PÉREZ GÓMEZ |
08 |
COOMPREENDER E TRANSFORMAR O ENSINO |
J. GIMENO SACRISTÁN A.I. PÉREZ GÓMEZ |
09 |
COOMPREENDER E TRANSFORMAR O ENSINO |
J. GIMENO SACRISTÁN A.I. PÉREZ GÓMEZ |
10 |
QUALIDADE EM EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIGUEL A. ZABALA |
11 |
QUALIDADE EM EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIGUEL A. ZABALA |
12 |
FRATO: 40 ANOS COM OLHOS DE CRIANÇA |
FRANCESCO TONUCCI |
13 |
FRATO: 40 ANOS COM OLHOS DE CRIANÇA |
FRANCESCO TONUCCI |
14 |
ENSINAR E APRENDER BRINCANDO |
PAM SCHILLER E JOAN ROSSANO |
15 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JANET GONZALEZ MENA |
16 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JANET GONZALEZ MENA |
17 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JANET GONZALEZ MENA |
18 |
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JANET GONZALEZ MENA |
19 |
AS CEM LINGUAGENS DA CRIANÇA |
EDWARDS; GANDINI; FORMAN |
20 |
APRENDER E ENSINAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ |
21 |
JOGOS EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
KAMII; DEVRIES |
22 |
JOGOS EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
KAMII; DEVRIES |
23 |
PLANEJAMENTO, PRÁTICAS E PROJETOS PEDAGÓGICOS |
MARITA MARTINS REDIN |
24 |
PLANEJAMENTO, PRÁTICAS E PROJETOS PEDAGÓGICOS |
MARITA MARTINS REDIN |
25 |
SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA |
WILLIAM CORSARO |
26 |
A ÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
RHETA DE VRIES E BETTY ZAN |
27 |
A ÉTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
RHETA DE VRIES E BETTY ZAN |
28 |
A PRÁTICA EDUCATIVA |
ANTONI ZABALA |
29 |
PSICIGÊNISE DA LÍNGUA ESCRITA |
FERREIRO; TEBEROSKY |
30 |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS: QUESTÕES E DILEMAS |
BALL; MAINARDES |
31 |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS: QUESTÕES E DILEMAS |
BALL; MAINARDES |
32 |
AMAR E BRINCAR |
MATURANA; VERDEN-ZOLLER |
33 |
AMAR E BRINCAR |
MATURANA; VERDEN-ZOLLER |
34 |
ESCOLA INCLUSIVA: LINGUAGEM E MEDIAÇÃO |
LUCIA REILY |
35 |
ESCOLA INCLUSIVA: LINGUAGEM E MEDIAÇÃO |
LUCIA REILY |
36 |
ESCOLA INCLUSIVA: LINGUAGEM E MEDIAÇÃO |
LUCIA REILY |
37 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
SMOLE; DINIZ; CÂNDIDO |
38 |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
SMOLE; DINIZ; CÂNDIDO |
39 |
HISTÓRIA SOCIAL DA CRIANÇA E DA FAMÍLIA |
PHILIPPE ARIÈS |
40 |
CRIANÇAS, ESPAÇOS, RELAÇÕES |
CEPPI; ZINI |
41 |
LINGUAGENS GERADORAS |
GABRIEL JUNQUEIRA FILHO |
42 |
METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE |
FERRAZ; FUSARI |
43 |
A IMAGEM NO ENSINO DA ARTE |
ANA MAE BARBOSA |
44 |
A IMAGEM NO ENSINO DA ARTE |
ANA MAE BARBOSA |
45 |
SABER CUIDAR |
LEONARDO BOFF |
46 |
SABER CUIDAR |
LEONARDO BOFF |
47 |
OS SIGNIFICADOS DO LETRAMENTO |
ANGELA B. KLEIMAN |
48 |
OS SIGNIFICADOS DO LETRAMENTO |
ANGELA B. KLEIMAN |
49 |
CURRÍCULO: POLÍTICAS E PRÁTICAS |
ANTONIO FLAVIO BARBOSA MOREIRA |
50 |
CURRÍCULO: POLÍTICAS E PRÁTICAS |
ANTONIO FLAVIO BARBOSA MOREIRA |
51 |
CURRÍCULO: POLÍTICAS E PRÁTICAS |
ANTONIO FLAVIO BARBOSA MOREIRA |
52 |
GRAMÁTICA DA FANTASIA |
GIANNI RODARI |
53 |
GRAMÁTICA DA FANTASIA |
GIANNI RODARI |
54 |
CRIATIVIDADE E PROCESSOS DE CRIAÇÃO |
FAYGA OSTROWER |
55 |
CRIATIVIDADE E PROCESSOS DE CRIAÇÃO |
FAYGA OSTROWER |
56 |
O PROJETO PEDAGÓGIOCO DA CRECHE E SUA AVALIAÇÃO |
ANA BONDIOLI |
57 |
O PROJETO PEDAGÓGIOCO DA CRECHE E SUA AVALIAÇÃO |
ANA BONDIOLI |
58 |
O PROJETO PEDAGÓGIOCO DA CRECHE E SUA AVALIAÇÃO |
ANA BONDIOLI |
59 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: COTIDIANO E POLÍTICAS |
PATRÍCIA CORSINO |
60 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: COTIDIANO E POLÍTICAS |
PATRÍCIA CORSINO |
61 |
O ESPAÇO DO DESENHO |
ANA AGÉLICA ALBANO |
62 |
ARTE-EDUCAÇÃO |
ANA MAE BARBOSA |
63 |
ARTE-EDUCAÇÃO |
ANA MAE BARBOSA |
64 |
NOVOS ENFOQUES DA PESQUISA EDUCACIONAL |
IVANI FAZENDA |
65 |
NOVOS ENFOQUES DA PESQUISA EDUCACIONAL |
IVANI FAZENDA |
66 |
NOVOS ENFOQUES DA PESQUISA EDUCACIONAL |
IVANI FAZENDA |
67 |
PESQUISA EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS |
ANTONIO CHIZZOTTI |
68 |
PESQUISA EM CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS |
ANTONIO CHIZZOTTI |
69 |
SEIS PROPOSTAS PARA O PRÓXIMO MILÊNIO |
ITALO CALVINO |
70 |
SEIS PROPOSTAS PARA O PRÓXIMO MILÊNIO |
ITALO CALVINO |
71 |
PRODUZINDO PEDAGOGIAS INTERCULTURAIS NA INFÂNCIA |
LENI VIEIRA DORNELLES |
72 |
PRODUZINDO PEDAGOGIAS INTERCULTURAIS NA INFÂNCIA |
LENI VIEIRA DORNELLES |
73 |
POR UMA CULTURA DA INFÂNCIA |
FARIA; DEMARTINI; PRADO |
74 |
A LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA |
REGINA ZILBERMAN |
75 |
A LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA |
REGINA ZILBERMAN |
76 |
A LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA |
REGINA ZILBERMAN |
77 |
PESQUISA PARTICIPANTE O SABER DA PARTILHA |
BRANDÃO; STRECK |
78 |
PESQUISA PARTICIPANTE O SABER DA PARTILHA |
BRANDÃO; STRECK |
79 |
O BRINCAR DA CRIANÇA |
PHILIPPE GUTTON |
80 |
O BRINCAR DA CRIANÇA |
PHILIPPE GUTTON |
81 |
A MEMÓRIA COLETIVA |
MAURICE HALBWACHS |
82 |
A MEMÓRIA COLETIVA |
MAURICE HALBWACHS |
83 |
INTERAÇÕES, BRINCADEIRAS E VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
CELSO ANTUNES |
84 |
INTERAÇÕES, BRINCADEIRAS E VALORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
CELSO ANTUNES |
85 |
AFETIVIDADE E LIMITES |
EDILEIDE CASTRO |
86 |
AFETIVIDADE E LIMITES |
EDILEIDE CASTRO |
87 |
VAMOS BRINCAR DE QUÊ? CUIDADO E EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
DANIELE NUNES; FABÍCIO SANTOS |
88 |
VAMOS BRINCAR DE QUÊ? CUIDADO E EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
DANIELE NUNES; FABÍCIO SANTOS |
89 |
VAMOS BRINCAR DE QUÊ? CUIDADO E EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
DANIELE NUNES; FABÍCIO SANTOS |
90 |
VAMOS BRINCAR DE QUÊ? CUIDADO E EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
DANIELE NUNES; FABÍCIO SANTOS |
91 |
BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GISELA WAJSKOP |
92 |
BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
GISELA WAJSKOP |
93 |
O JOGO DRAMÁTICO INFANTIL |
PETER SLADE |
94 |
O JOGO DRAMÁTICO INFANTIL |
PETER SLADE |
95 |
PESQUISA EM EDUCAÇÃO ABORDAGENS QUALITATIVAS |
MENGA LUDKE; MARLI ANDRÉ |
96 |
EDUCAR NA INFÂNCIA |
GIZELE DE SOUZA |
97 |
EDUCAR NA INFÂNCIA |
GIZELE DE SOUZA |
98 |
EDUCAR NA INFÂNCIA |
GIZELE DE SOUZA |
99 |
EDUCAR NA INFÂNCIA |
GIZELE DE SOUZA |
100 |
DESENHO E ESCRITA COMO SISTEMAS DE REPRESENTAÇÃO |
ANALICE DUTRA PILLAR |
101 |
DESENHO E ESCRITA COMO SISTEMAS DE REPRESENTAÇÃO |
ANALICE DUTRA PILLAR |
102 |
MENINOS E MENINAS |
CARRIE PAECHTER |
103 |
MENINOS E MENINAS |
CARRIE PAECHTER |
104 |
MENINOS E MENINAS |
CARRIE PAECHTER |
105 |
CULTURA VISUAL E INFÂNCIA |
RAIMUNDO MARTINS; IRENE TOURINHO |
106 |
HOMO LUDENS |
JOHAN HUIZINGA |
107 |
TEORIA E PRÁTICA NA PEQUISA COM CRIANÇAS |
FERNANDA MULLER; ANA MARIA CARVALHO |
108 |
A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
KÁTIA CRISTINA STOCCO SMOLE |
109 |
A MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
KÁTIA CRISTINA STOCCO SMOLE |
110 |
ETNOGRAFIA E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE |
MICHAEL ANGROSINO |
111 |
ETNOGRAFIA E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE |
MICHAEL ANGROSINO |
112 |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
DEMERVAL SAVIANI |
113 |
ALFABETIZAÇÃO: MÉTODO SOCIOLINGUÍSTICO |
ONAIDE MENDONÇA; PLYMPIO MENDONÇA |
114 |
METODOLOGIA DO ENSINO DA ARTE |
FERRAZ; FUSARI |
115 |
A LINGUAGEM DA CRIANÇA |
DEL RÉ; DE PAULA; MENDONÇA |
116 |
120 JOGOS E PERCURSOS DE PSICOMOTRICIDADE |
GIOVANNA PAESANI |
117 |
ALÉM DO CORPO UMA EXPERIÊNCIA EM ARTE/EDUCAÇÃO |
ANA AMÁLIA TAVARES BASTOS BARBOSA |
118 |
ALÉM DO CORPO UMA EXPERIÊNCIA EM ARTE/EDUCAÇÃO |
ANA AMÁLIA TAVARES BASTOS BARBOSA |
119 |
CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE |
GUACIRA LOPES LOURO; JANE FELIPE; SILVANA GOELLNER |
120 |
CORPO, GÊNERO E SEXUALIDADE |
GUACIRA LOPES LOURO; JANE FELIPE; SILVANA GOELLNER |
121 |
EDUCAÇÃO INFANTIL E PERCEPÇÃO MATEMÁTICA |
SERGIO LORENZATO |
122 |
EDUCAÇÃO INFANTIL E PERCEPÇÃO MATEMÁTICA |
SERGIO LORENZATO |
123 |
O TEMPO NO COTIDIANO INFANTIL |
ANNA BONDIOLI |
124 |
SÓ BRINCAR? O PAPEL DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
JANET R. MOYLES |
125 |
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO |
DA SILVA; PASUCH; BREZZON DA SILVA |
126 |
EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO |
DA SILVA; PASUCH; BREZZON DA SILVA |
127 |
A ESPERANÇA DA PEDAGOGIA |
PAULO FREIRE |
128 |
AMAR… VERBO EDUCATIVO |
HUMBERTO MATURANA |
129 |
COMO USAR A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA |
MARIA ALICE FARIA |
130 |
INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
DARIO FIORENTINI; SÉRGIO LORENZATO |
131 |
LITERATURA: SABERES EM MOVIMENTO |
APARECIDA PAIVA |
132 |
LITERATURA: SABERES EM MOVIMENTO |
APARECIDA PAIVA |
133 |
LITERATURA: SABERES EM MOVIMENTO |
APARECIDA PAIVA |
134 |
LITERATURA: SABERES EM MOVIMENTO |
APARECIDA PAIVA |
135 |
A CRIANÇA E SEU DESENVOLVIMENTO |
ZILMA RAMOS DE OLIVEIRA |
136 |
A CRIANÇA E SEU DESENVOLVIMENTO |
ZILMA RAMOS DE OLIVEIRA |
137 |
A CRIANÇA E SEU DESENVOLVIMENTO |
ZILMA RAMOS DE OLIVEIRA |
138 |
ESPAÇO E TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ROSÂNGELA DE ALMEIDA; PAULA JULIASZ |
139 |
ESPAÇO E TEMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ROSÂNGELA DE ALMEIDA; PAULA JULIASZ |
140 |
INFÃNCIA E LINGUAGEM: BAKHTIN; VYGOTSKY; BENJAMIN |
SOLANGE JOBIN E SOUZA |
141 |
PIAGET-VYGOTSKY-WALLON TEORIAS PSICOGENÉTICAS EM DISCUSSÃO |
DE LA TAILLE; OLIVEIRA; DANTAS |
142 |
PIAGET-VYGOTSKY-WALLON TEORIAS PSICOGENÉTICAS EM DISCUSSÃO |
DE LA TAILLE; OLIVEIRA; DANTAS |
143 |
A CRIANÇA E O NÚMERO |
CONSTANCE KAMII |
144 |
A CRIANÇA E O NÚMERO |
CONSTANCE KAMII |
145 |
LETRAMENTO UM TEMA EM TRÊS GÊNEROS |
MAGDA SOARES |
146 |
LETRAMENTO UM TEMA EM TRÊS GÊNEROS |
MAGDA SOARES |
147 |
O JOGO E A CRIANÇA |
JEAN CHATEAU |
148 |
O JOGO E A CRIANÇA |
JEAN CHATEAU |
149 |
CRECHES – CRIANÇAS, FAZ DE CONTA E CIA |
ZILMA RAMOS; ANA MARIA MELLO; TELMA VITÓRIA; ROSSETTI-FERREIRA |
150 |
BRINQUEDO E CULTURA |
GILLES BROUGÈRE |
151 |
EDUCAÇÃO IJNFANTIL: MUITOS OLHARES |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
152 |
EDUCAÇÃO IJNFANTIL: MUITOS OLHARES |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
153 |
EDUCAÇÃO IJNFANTIL: MUITOS OLHARES |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
154 |
EDUCAÇÃO IJNFANTIL: MUITOS OLHARES |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
155 |
ENCONTROS E ENCANTAMENTOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
LUCIANA ESMERALDA OSTETTO |
156 |
PEDAGOGIA DA AUTONOMIA |
PAULO FREIRE |
157 |
PEDAGOGIA DO OPRIMIDO |
PAULO FREIRE |
158 |
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL |
ELCIO CECCHETTI; ADECIR POZZER |
159 |
O DIA A DIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ANDREA RAPOPORT |
160 |
O DIA A DIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
ANDREA RAPOPORT |
161 |
O BRINCAR E SUAS TEORIAS |
TIZUKO MORCHIDA KISHIMOTO |
162 |
O BRINCAR E SUAS TEORIAS |
TIZUKO MORCHIDA KISHIMOTO |
163 |
COMO ELABORAR PROJETOS DE PESQUISA |
ANTONIO CARLOS GIL |
164 |
COMO ELABORAR PROJETOS DE PESQUISA |
ANTONIO CARLOS GIL |
165 |
PEDAGOGIA(S) DA INFÂNCIA |
OLIVEIRA-FORMAOSINHO, KISHIMOTO, PINAZZA |
166 |
CRIANÇAS INDÍGENAS – ENSAIOS ANTROPOLÓGICOS |
DA SILVA; MACEDO; NUNES |
167 |
EDUCAÇÃO INFANTIL – FUNDAMENTOS E MÉTODOS |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
168 |
EM BUSCA DA PEDAGOGIA DA INFÃNCIA |
KISHIMOTO; OLIVEIRA-FORMOSINHO |
169 |
OBRAS ESCOLHIDAS I |
WALTER BENJAMIN |
170 |
A EDUCAÇÃO DO OLHAR |
ANALICE DUTRA PILLAR |
171 |
A EDUCAÇÃO DO OLHAR |
ANALICE DUTRA PILLAR |
172 |
DESENVOLVIMENTO MATEMÁTICO NA CRIANÇA |
BÁRBARA M. BRIZUELA |
173 |
PROJETOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MARIA CARMEN SILVEIRA BARBOSA MARIA DA GRAÇA SOUZA HORN |
174 |
CONSULTA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIEIB – MARIA MALTA CAMPOS; SILVIA HELENA VIEIRA CRUZ |
175 |
CONSULTA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIEIB – MARIA MALTA CAMPOS; SILVIA HELENA VIEIRA CRUZ |
176 |
CONSULTA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIEIB – MARIA MALTA CAMPOS; SILVIA HELENA VIEIRA CRUZ |
177 |
CONSULTA SOBRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MIEIB – MARIA MALTA CAMPOS; SILVIA HELENA VIEIRA CRUZ |
178 |
NO CORAÇÃO DA SALA DE AULA |
MARÍLIA PINTO DE CARVALHO |
179 |
NO CORAÇÃO DA SALA DE AULA |
MARÍLIA PINTO DE CARVALHO |
180 |
COMO SE FAZ UMA TESE |
UMBERTO ECO |
181 |
QUIPROQUÓ |
CRISTINA VILLAÇA |
182 |
QUIPROQUÓ |
CRISTINA VILLAÇA |
183 |
EDUCAÇÃO E ARTE |
CELDON FRITZEN; JANINE MOREIRA |
184 |
O ESPAÇO DO DESENHO: A EDUCAÇÃO DO EDUCADOR |
ANA ANGÉLICA ALBANO |
185 |
CAMINHOS INVESTIGATIVOS II |
MARISA VORRABER COSTA |
186 |
CAMINHOS INVESTIGATIVOS II |
MARISA VORRABER COSTA |
187 |
EDUCAÇÃO INFANTIL E DIFERENÇA |
ABRAMOWICZ; VANDENBROECK |
188 |
A INVENÇÃO DO COTIDIANO |
MICHAEL DE CERTEAU |
189 |
A INVENÇÃO DO COTIDIANO |
MICHAEL DE CERTEAU |
190 |
INFÃNCIA E MAQUINARIAS |
MARIA ISABEL BUJES |
191 |
PEDAGOGIA DA ESPERANÇA |
PAULO FREIRE |
192 |
INFÂNCIA E LINGUAGEM |
BAKHTIN; VYGOTSKY; BENJAMIN |
193 |
INFÂNCIA E LINGUAGEM |
BAKHTIN; VYGOTSKY; BENJAMIN |
194 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES E FAZERES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
LUCIANA E. OSTETTO |
195 |
EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES E FAZERES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
LUCIANA E. OSTETTO |
196 |
ETNOGRAFIA DA PRÁTICA ESCOLAR |
MARLI ELIZA D. AFONSO DE ANDRÉ |
197 |
LINGUAGEM, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM |
VYGOTSKY; LURIA; LEONTIEV |
198 |
DO QUE FALA O CORPO DO BEBÊ |
ISABEL KAHN MARIN; REGINA ORTH DE ARAGÃO |
199 |
JOGO E A EDUCAÇÃO DA INFÃNCIA |
ALINE SOMMERHALDER; FERNANDO DONIZETE ALVES |
200 |
JOGO E A EDUCAÇÃO DA INFÃNCIA |
ALINE SOMMERHALDER; FERNANDO DONIZETE ALVES |
201 |
DO SILÊNCIO DO LAR AO SILÊNCIO ESCOLAR |
ELIANE CAVALLEIRO |
202 |
EDUCAÇÃO INFANTIL COTIDIANO E POLÍTICAS |
PATRÍCIA CORSINO |
203 |
PERCURSSOS – CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
FARIA; SALLES |
204 |
PERCURSSOS – CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
FARIA; SALLES |
205 |
RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA |
LUCIANA CAETANO E SOLANGE YAEGASHI |
206 |
RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA |
LUCIANA CAETANO E SOLANGE YAEGASHI |
207 |
PAZ E EDUCAÇÃO INFANTIL |
CIRCE MARA MARQUES, MANFREDO CARLOS WACHS |
208 |
PAZ E EDUCAÇÃO INFANTIL |
CIRCE MARA MARQUES, MANFREDO CARLOS WACHS |
209 |
O DESENHO INFANTIL |
FLORENCE DE MÈREDIEU |
210 |
O DESENHO INFANTIL |
FLORENCE DE MÈREDIEU |
211 |
O MUNDO DA ESCRITA NO UNIVERSO DA PEQUENA INFÃNCIA |
ANA LÚCIA GOULART DE FARIA; SUELY AMARAL DE MELLO |
212 |
PESQUISA SOCIAL |
MARIA CECÍLIA DE SOUZA MINAYO |
213 |
PESQUISA SOCIAL |
MARIA CECÍLIA DE SOUZA MINAYO |
214 |
O JOGO E A EDUCAÇÃO INFANTIL |
CELSO ANTUNES |
215 |
O JOGO E A EDUCAÇÃO INFANTIL |
CELSO ANTUNES |
216 |
O JOGO E A EDUCAÇÃO INFANTIL |
CELSO ANTUNES |
217 |
POR AMOR E POR FORÇA ROTINAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MARIA CARMEN SILVEIRA BARBOSA |
218 |
CULTURA VISUAL E INFÂNCIA QUANDO AS IMAGENS INVADEM A ESCOLA |
RAIMUNDO MARTINS; IRENE TOURINHO |
219 |
EDUCAÇÃO INFANTIL FUNDAMENTOS E MÉTODOS |
ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA |
220 |
CRIANÇAS, ESPAÇOS, RELAÇÕES |
GIULIO CEPPI; MICHELE ZINI |
221 |
NO CORAÇÃO DA SALA DE AULA |
MARÍLIA PINTO DE CARVALHO |
222 |
EDUCAÇÃO INFANTIL E DIFERENÇA |
ABRAMOWICZ; VANDENBROECK |
223 |
POR UMA CULTURA DA INFÂNCIA |
ANA LÚCIA GOULART DE FARIA; ZEILA DE BRITO FABRI DEMARTINI, PARTÍCIA PRADO |