Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Informações sobre Avaliação Pedagógica do CE



A Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Educação informa importantes questões sobre o andamento da Proposta Experimental de Avaliação do Projeto político-pedagógico do CE.

1- O ciclo das avaliações pedagógicas do CE iniciou-se em 2014 e se estenderá até 2018;

2- Participam da proposta todos os docentes que ministram aulas aos estudantes dos Cursos de graduação e pós-graduação presenciais do Centro de Educação nos diferentes semestres letivos;

3- Os resultados finais relativos ao 1º semestre de 2015 já foram concluídos e estão sendo discutidos com os Cursos, departamentos, estudantes, gestores e Conselho do Centro de Educação;

4- Foi aprovada pelo Conselho do Centro uma alteração na periodicidade da aplicação dos instrumentos relativos aos docentes e estudantes; isso se justifica pelo pouco tempo entre um semestre e outro de haver debates bem como a implementação de ações a médio prazo por parte dos gestores para resolução dos problemas  detectados, além de que sendo um processo global demanda a avaliação de  outras áreas, segmentos e setores internos, conforme segue anexo o quadro dos  instrumentos, a abrangência e o período a serem implementados;

5- O relatório individual por docente poderá ser solicitado em qualquer tempo, inclusive por meio deste endereço eletrônico;

6- Próximos processos avaliativos a serem implementados, ainda em 2015:

a- Estágios: Estudantes estagiários (IA-4A) e Docentes orientadores (IA-4B)

b- Instituições educacionais conveniadas (IA-5)

c- Gestores (IA-6) e

d- Servidores Técnico-administrativos (IA-7)

7- Quanto ao processo de Autoavaliação Institucional, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFSM informou que não neste ano não ocorrerá a consulta a comunidade universitária.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-121

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes