Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

UFSM abre inscrições para cursos presenciais de Chinês 1 e Chinês 2

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), anuncia a abertura das inscrições para os cursos presenciais de Chinês 1 e Chinês 2. Essa iniciativa é fruto da parceria entre a UFSM, o Center for Language Education and Cooperation (CLEC) e a Universidade Normal de Hebei (HEBNU). O objetivo é proporcionar à comunidade acadêmica da UFSM a oportunidade de aprender a língua chinesa, promovendo uma experiência internacional e facilitando a formação de alianças estratégicas entre as universidades envolvidas.

Inscrições e Seleção

Podem se inscrever servidores(as) e estudantes com vínculo ativo na UFSM. As inscrições estarão abertas de 24 de setembro de 2024, a partir das 12h, até 29 de setembro de 2024, às 23h59. A classificação para as vagas disponíveis será feita com base na ordem de inscrição daqueles que apresentarem a documentação completa.

Os candidatos devem ler atentamente o documento “Informações gerais e orientações para inscrição nos cursos de Chinês 1 e Chinês 2”, disponível [neste link] e também enviado em anexo junto ao comunicado oficial.

Sobre os cursos

• Chinês 1: voltado para iniciantes, o curso oferece as bases para a comunicação em chinês, abordando cumprimentos, apresentações, relações familiares, datas, horários, gostos e preferências, além de interações sobre o clima, transporte, e expressões de cortesia.

• Chinês 2: destina-se a quem já possui noções básicas do idioma. O curso visa aprofundar os conhecimentos da cultura e língua chinesa, com ênfase no aprimoramento da comunicação cotidiana e no uso de ideogramas.

Esses cursos representam uma oportunidade única de aprendizado e aproximação com uma cultura rica e de crescente relevância global. Não perca essa chance de expandir seus horizontes e preparar-se para futuras experiências internacionais!