Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

7ª Semana Municipal de Conscientização da Dislexia: Foco na Aprendizagem e Inclusão

De 09 a 11 de outubro de 2024, a cidade sediará a 7ª Semana Municipal de Conscientização da Dislexia, com a temática deste ano sendo “DISLEXIA EM FOCO: Construindo Caminhos de Aprendizagem para Estudantes, Famílias e Educadores”. O evento visa promover uma maior compreensão sobre a dislexia e oferecer ferramentas para melhorar o apoio a estudantes, suas famílias e educadores.

O evento será dividido em duas etapas. Nos dias 09 e 10 de outubro, as atividades serão voltadas para professores e acadêmicos das áreas de educação e saúde, interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a dislexia. Essas sessões incluirão palestras, workshops e discussões sobre as melhores práticas para apoiar alunos com dislexia.

No dia 11 de outubro, à tarde, ocorrerá o 1º Encontro das Famílias de Estudantes com Hipótese ou Diagnóstico de Dislexia, um espaço dedicado exclusivamente às famílias. Esse encontro tem o objetivo de proporcionar um ambiente de suporte e troca de experiências entre pais e responsáveis.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 09 de outubro ou até o preenchimento das vagas, que são limitadas. Para mais informações e para se inscrever, visite a página oficial do evento aqui.

A programação completa está disponível em anexo. Não perca a oportunidade de participar e contribuir para uma maior inclusão e apoio àqueles que vivem com dislexia.