Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Estudos Feministas ELAS, do Centro de Educação da UFSM, trouxe para Santa Maria  o projeto itinerante “Nem tão Doce Lar”



Nos dias 29 e 30 de junho Santa Maria recebeu o projeto itinerante “Nem tão Doce Lar”, que percorre cidades brasileiras para combater a violência doméstica por meio de oficinas de formação e exposições. A iniciativa é realizada pela ONG Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e veio para a cidade por meio de uma parceria com o Grupo de Estudos Feministas Elas, do Centro de Educação da UFSM (CE). O evento ocorreu no auditório do prédio da Antiga Reitoria da UFSM, no Centro de Santa Maria.

Na quinta-feira (29) foram realizadas oficinas de formação que abordaram tanto o aspecto doméstico quanto o aspecto de gênero destas violências. Os participantes da oficina são capacitados como acolhedores que podem atuar como “guias” na exposição do projeto, dialogando com os visitantes.

Na sexta-feira (30), foi realizada uma exposição interativa que simulava uma típica casa familiar com diversas pistas que denunciam a violência doméstica sofrida por mulheres, crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O intuito é, além de sensibilizar, propor métodos preventivos e incentivar a denúncia.

O grupo Elas surgiu em 2014 a partir de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão, que reuniu diversos movimentos sociais para uma atividade no Centro de Educação. Dentre os integrantes do grupo estão estudantes, docentes, servidoras técnico-administrativas e professoras da rede pública de ensino. Atualmente, o projeto é coordenado pela professora Marcia Paixão, do CE. 

Confira algumas fotos do evento.

Fonte: Site de notícias da UFSM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-7400

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes