Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições Programa Youth Brasil 2022



Programa Youth Brasil 2022 recebe inscrições até 22/12

Iniciativa do CGI.br, voltada aos jovens entre 18 e 26 anos, busca contribuir com a formação da próxima geração de líderes da Internet

Jovens de todo o país estão convidados a ajudar a definir os rumos da Internet, ambiente onde nos conectamos com outras pessoas, nos divertimos, nos expressamos e aprendemos. Se você gosta da ideia e tem entre 18 e 26 anos, precisa garantir sua inscrição até 22 de dezembro no Programa Youth Brasil, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

 

Criada em 2015, a iniciativa vem contribuindo com a formação da próxima geração de líderes da Internet, estimulando a participação dos jovens nas discussões políticas sobre temas relacionados à governança da rede.

 

O programa é dividido em quatro fases: estudo dirigido; inscrição ao processo de seleção para os eventos de governança da Internet; série de webinars de preparação para atuar nesses encontros; e auxílio à participação no Fórum de Governança da Internet para a América Latina e Caribe (LACIGF), no Fórum da Internet no Brasil (FIB) e no Fórum de Governança da Internet (IGF), da ONU.

 

Para a primeira etapa, com a duração de quatro semanas, serão selecionados até 150 inscritos, sempre considerando critérios de diversidades de gênero, regional, cor ou raça e de áreas de estudo. “Fundamentos técnicos da Internet”, “Ecossistema de Governança da Internet” e “Princípios para a Governança da Internet no Brasil e no mundo” serão alguns dos tópicos estudados. Essa fase consiste na disponibilização prévia de materiais e na discussão em grupos – cada grupo contará com o acompanhamento de facilitadores – numa plataforma on-line.

 

Após o término do estudo dirigido, os alunos poderão se inscrever em até dois eventos, sendo um deles o FIB. Para a concessão do auxílio à participação nos encontros, o bom desempenho na primeira etapa fará diferença. Dentre os inscritos para os processos de concorrência aos auxílios, serão escolhidos dez jovens para o LACIGF 15, 40 para o FIB12 (sendo 20 da cidade do evento e 20 de fora) e 10 para o IGF 2022.

 

Mais informações e detalhes sobre o processo seletivo em https://forumdainternet.cgi.br/youth/.

 

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://nic.br/) é uma entidade civil de direito privado e sem fins de lucro, encarregada da operação do domínio .br, bem como da distribuição de números IP e do registro de Sistemas Autônomos no País. O NIC.br implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br desde 2005, e todos os recursos arrecadados provem de suas atividades que são de natureza eminentemente privada. Conduz ações e projetos que trazem benefícios à infraestrutura da Internet no Brasil. Do NIC.br fazem parte:  Registro.br (https://registro.br), CERT.br (https://cert.br/), Ceptro.br (https://ceptro.br/), Cetic.br (https://cetic.br/), IX.br (https://ix.br/) e Ceweb.br (https://ceweb.br), além de projetos como Internetsegura.br (https://internetsegura.br) e Portal de Boas Práticas para Internet no Brasil (https://bcp.nic.br/). Abriga ainda o escritório do W3C Chapter São Paulo (https://w3c.br/).

 

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br

O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/principios). Mais informações em https://cgi.br/.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-5431

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes