A Tese de Rodrigo Koch “Identidades em construção: um olhar sobre a Futebolização da juventude no Ensino Médio” é primeiro lugar no Prêmio Brasil de Teses sobre Futebol e Direitos do Torcedor.
O Ministério da Cidadania através da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor premiou com o primeiro lugar a Tese de Rodrigo. O prêmio obtido por ele foi Certificado e Troféu e a publicação da Tese em livro. Rodrigo é egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação e foi orientando da Profª Elisete Medianeira Tomazetti, docente do Departamento de Metodologia do Ensino.
A entrega aos vencedores do Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol Direitos do Torcedor ocorreu dia 16 de dezembro. O Prêmio teve 37 inscrições de 17 universidades de nove estados brasileiros, foram selecionados autores de cinco teses e oito dissertações.
Segundo Ronaldo Lima, secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, “essa ação é um reconhecimento àqueles que passaram dois, três, quatro ou até cinco anos dedicando o seu tempo a escrever uma dissertação ou uma tese, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e da sociedade.” Leia mais aqui