Em atenção à nota publicada em 16.03.2020 a respeito da suspensão das atividades acadêmicas presencias, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) informa que:
1) Durante o período de suspensão, as atividades poderão ser substituídas por atividades em ambiente virtual ou domiciliares considerando as peculiaridades e posição de cada CPG/PPG;
2) As bancas de defesa (monografia, qualificação, dissertação e tese) já agendadas no sistema com datas previstas a partir de 17.03.2020 podem ser mantidas com a utilização de ambiente online ou por parecer para todos os membros da banca. Em casos específicos nos quais não há essa possibilidade, a PRPGP indica que a sessão de defesa seja realizada sem a presença de público;
3) Os CPGs/PPGs devem avaliar a manutenção das datas de defesa de monografia, qualificação, dissertação e tese que não foram agendadas;
4) Conforme exposto na nota oficial da UFSM, até o presente momento fica mantido o calendário acadêmico, incluindo o edital de seleção da PRPGP;
5) A manutenção das atividades de pesquisa, laboratórios e coleta de dados deve ser analisada considerando suas particularidades e interesses de cada PPG, ficando essa decisão a critério de cada orientador, desde que seguida as normas e orientações do Ministério da Saúde a respeito dos ambientes com aglomerações.;
6) A PRPGP funcionará em regime de escalas e o atendimento deve ser feito preferencialmente por e-mail através dos seguintes contatos:
– Secretaria: prpgp@ufsm.br
– Coordenadoria de Pós-Graduação: cpg.prpgp@ufsm.br
– Coordenadoria de Pesquisa: cp.prpgp@ufsm.br
– Coordenadoria de Iniciação Científica: cic.prpgp@ufsm.br
– Coordenadoria de Projetos Institucionais: npe.prpe@ufsm.br
– Comitê de Ética: ceua.ufsm@gmail.com, cep.ufsm@gmail.com e cibio@ufsm.br
– Assessoria Financeira: financeiro.prpgp@ufsm.br
– Reconhecimento de Diploma: reconhecimento.prpgp@ufsm.br
– CAPES PrInt: capes.print@ufsm.br
Reiteramos que todas as medidas de prevenção ao contágio sejam reforçadas por toda a comunidade acadêmica e estamos em constante análise da atual situação com a Administração Central e com o Comitê Interno de Gestão da Crise do COVID-19. Nesse sentido, informamos que quaisquer alterações nessas orientações serão amplamente divulgadas.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa.