Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Diretora do CE presente na condecoração do prof. Reiner Hildebrandt-Stramann como Doutor Honoris Causa pela UFSM

Na manhã do último dia 15 de outubro, durante o 3º Simpósio Internacional de Educação Física: Currículo e Didática, o título de honoris causa, o mais importante concedido por uma universidade, foi concedido ao professor alemão Reiner Hildebrandt-Stramann. A solenidade ocorreu no auditório C, anexo ao prédio 18, no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com a presença de diversas autoridades institucionais, dentre elas o Reitor da UFSM, professor Luciano Schuch, quem entregou a condecoração ao homenageado, bem como da professora Marilene Dalla Corte, diretora do Centro de Educação (CE).

Professor homenageado, Reiner Hildebrandt-Stramann, e a diretora do CE, professora Marilene Dalla Corte.

Lotado na Universidade Técnica de Braunschweig, o professor Reiner contribui desde 1984 com a UFSM, quando atuou como visitante no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). O docente teve papel relevante para a consolidação do mestrado em Ciências do Movimento da UFSM, segundo do país na área; para o financiamento de projetos acadêmico-científicos, e, atualmente, presta consultoria na área de formação de professores de educação física.

Mesa das autoridades com a vice-diretora da CEFD, Daniela Lopes dos Santos, Reitor da UFSM, Luciano Schuch e professor homenageado Reiner Hildebrandt-Stramann.

Fonte: Agência de Notícias da UFSM.