Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Oportunidades de bolsa de intercâmbio estudantil de graduação e pós-graduação

A Secretaria de Apoio Internacional da UFSM (SAI) divulga diversas oportunidades de intercâmbio estudantil em diferentes países, com a oferta de bolsas para cobertura de depsesas com diárias, deslocamento, seguros, dentre outros.

Confira a seguir os detalhes de cada oportunidade:

• A Organização Internacional Ítalo-latino americana (IILA) e o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália (MAECI) estão oferecendo uma bolsa de €1.500 mensais para diplomados nas áreas de Agroalimentos, Sustentabilidade, Biotecnologia, Tecnologias espaciais, e Conservação do Patrimônio Cultural.
    📅 Duração: 3 a 6 meses (até 31 de janeiro de 2026)
    📍 Requisitos: Máximo 35 anos, diploma universitário e experiência comprovada na área. Clique aqui e saiba mais.

• Estão abertas as inscrições para intercâmbios por convênios bilaterais para estudantes de graduação da UFSM, com previsão de realização da mobilidade no primeiro e segundo semestre de 2025. O tempo padrão de duração da mobilidade é de um semestre, podendo ser estendido para até três. Clique aqui e saiba mais.