Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Evento promovido pelo CEFD, com apoio do CE, irá debater modelos de formação de professores em Educação Física

Entre os dias 14 a 18 de outubro, ocorre a edição do III Simpósio Internacional de Educação Física: currículo e didática. O evento, que conta com o apoio do Centro de Educação (CE), será realizado junto ao Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e envolverá a comunidade acadêmica em debates, apresentação de posteres e troca de experiências sobre docência em Educação Física.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro, por este formulário (clique aqui).

O evento conta com os seguintes objetivos:

• Evidenciar as contribuições do Prof. Dr. Reiner Hildebrandt-Stramann à Educação e à Educação Física;
  • Debater modelos de formação inicial em Educação Física no Brasil e na Europa;
  • Implementar ações acadêmico-científicas interinstitucionais para ampliar e fortalecer o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais;
  • Contribuir com o fortalecimento de Programas de Pós-Graduação na área da Educação Física e áreas afins.

Realização:

Centro de Educação Física e Desportos – Universidade Federal de Santa Maria (CEFD/UFSM).

Centro de Educação – Universidade Federal de Santa Maria (CE/UFSM).

Instituto de Ciência do Esporte e Pedagogia do Movimento – Universidade Técnica de Braunschweig (TU-BS, Alemanha).

Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências – UNIJUÍ.

Centro de Mémoria do Esporte – UFRGS.

Universidade Estadual de Maringá.

Confira mais detalhes no site do evento (clique aqui)