Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Chamada Aberta: voluntários para o subprojeto Educa-Ação Lúdica Hospitalar

O Centro de Educação da UFSM, em parceria com o Hospital Universitário, torna pública a seleção de voluntários para o subprojeto Educa-Ação Lúdica Hospitalar. A iniciativa faz parte do Projeto Institucional de Ensino e Extensão “Atividades de Ensino e Aprendizagem Prática nos Serviços do HUSM” e tem como objetivo oferecer apoio pedagógico lúdico às crianças internadas nas unidades pediátricas do hospital. A ação visa contribuir para o desenvolvimento dos pacientes e facilitar sua reintegração ao ambiente escolar após a alta hospitalar.

Quem pode se inscrever?

Estudantes de Licenciatura e Bacharelado da UFSM e de outras Instituições de Ensino Superior, regularmente matriculados no semestre vigente, podem participar. É necessário ter disponibilidade de horário nos turnos da manhã ou da tarde.

Processo de Seleção

A seleção será composta pelas seguintes etapas:

• Análise dos requisitos descritos no edital;
  • Verificação de horários disponíveis para as atividades;
  • Encontro online, via Google Meet, onde o projeto será apresentado;
  • Análise de uma carta de intenção sobre a participação no projeto.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever entre 26/09/2024 e 03/10/2024 enviando a ficha de inscrição (Anexo I do edital) e a carta de intenções para o e-mail: pedagogia.hospitalarhusm2022@gmail.com.

• Inscrições: de 26/09 a 03/10/2024
  • Encontro com os candidatos: 04/10/2024, às 14h, via Google Meet
  • Resultado Final: 04/10/2024

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail pedagogia.hospitalarhusm2022@gmail.com ou pelo telefone (55) 99625-8809.

Participe e faça a diferença na vida de crianças hospitalizadas!