Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

FIENEB está com inscrições abertas para a seleção de projetos de ensino na área de educação básica

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga o novo prazo para docentes da UFSM submeterem seus projetos ao Fundo de Ensino Conexão Educação Básica (FIEnEB 2024). Há oportunidade para desenvolver componentes curriculares de sua disciplina junto às escolas da Educação Básica e receber recursos financeiros (bolsa e custeio).

O FIEnEB busca selecionar PROJETOS DE ENSINO que contribuam para a qualificação do ENSINO DE GRADUAÇÃO da UFSM, a partir da articulação e do compartilhamento de experiências e conhecimentos com a REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA.

O FIEnEB 2024 destina recursos de até R$ 50.000,00 por projeto e bolsas de R$ 800,00 para acadêmicos(as).

📌 Novo prazo de inscrição: 22 de setembro. Acesse o Edital 055/2024 e o NOVO CRONOGRAMA (clique aqui).

➡️ Os projetos deverão estar enquadrados em uma das seguintes ÁREAS DO CONHECIMENTO:
A) Ciências Exatas e da Terra;
B) Ciências Biológicas;
C) Engenharias;
D) Ciências da Saúde;
E) Ciências Agrárias;
F) Ciências Sociais Aplicadas;
G) Ciências Humanas;
H) Linguística, Letras e Artes;
I) Interdisciplinar.

✅ Os projetos serão desenvolvidos em ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA e deverão priorizar a PRESENCIALIDADE das atividades de ensino

💰 As bolsas previstas nos projetos FIEnEB terão o valor mensal de R$ 800,00 e duração de 05 meses, a contar do início da vigência do projeto (setembro a dezembro de 2024)

💻 A inscrição da proposta de Projeto deverá ser feita exclusivamente pelo PORTAL DOCENTE, no período de 19 de julho a 22 de setembro