Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Semana da Calourada 2024: o que aconteceu nos dois primeiros dias no Centro de Educação

Nos dias 09 e 10 de setembro de 2024, o Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofereceu uma recepção acolhedora para os novos estudantes dos cursos de Educação Especial Noturno e Pedagogia Noturno.

Na primeira noite, a vice-reitora da UFSM, professora Martha Adaime, e o vice-diretor do Centro de Educação, professor José Iran Ribeiro, deram as boas-vindas aos calouros com palavras de incentivo e entusiasmo. Os veteranos também desempenharam um papel fundamental, compartilhando suas experiências e oferecendo orientações sobre a vida universitária, o que ajudou os novos alunos a se sentirem mais à vontade e integrados.

O pessoal do SAP, Setor de Atendimento Pedagógico, do Centro de Educação também participou, explicando como funcionam os serviços e recursos da universidade, para que os calouros soubessem onde buscar apoio e como aproveitar ao máximo o que a universidade oferece.

No segundo dia, os novos alunos foram recebidos pelas coordenações dos cursos. Melania de Melo Casarin, coordenadora do curso de Educação Especial, apresentou aos calouros uma visão geral das principais características e objetivos do curso. Para o curso de Pedagogia, a coordenadora Márcia Eliane Leindcker da Paixão organizou uma atividade interativa onde os estudantes se apresentaram e compartilharam um pouco de suas trajetórias. Essa atividade ajudou a criar conexões e um sentimento de pertencimento desde o início.

Essas duas noites de calourada foram momentos de acolhimento genuíno e integração, preparando os novos estudantes para iniciar sua jornada acadêmica com confiança e um forte senso de comunidade.

Confira a seguir alguns momentos especiais dos dois primeiros dias da Semana da Calourada 2024 no Centro de Educação!

Créditos: NUCOM/CE