Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

II Seminário Integrado dos Estágios Supervisionados em Educação Física reuniu docentes e estudantes no CE

Na manhã do último dia 02 de agosto, no Centro de Educação (CE), ocorreu a edição do II Seminário Integrado dos Estágios Supervisionados em Educação Física, que reuniu estudantes e docentes das disciplinas de Estágio Supervisionado do curso de Educação Física-Licenciatura da UFSM, além de docentes da Educação Básica que realizaram a supervisão de estágio em escolas públicas de Santa Maria/RS.

Após um semestre de atividades de docência supervisionada nas escolas, cerca de 60 estudantes das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II e III apresentaram as suas experiências de estágio durante o evento. Assim como na primeira na edição anterior, desta vez também foram utilizados banners digitais para a exposição dos trabalhos acadêmicos.

Na avaliação dos/as docentes responsáveis pelas disciplinas, o evento permitiu a integração de estudantes, que estão em diferentes momentos de sua formação, de docentes da UFSM e docentes da Educação Básica em um significativo processo de compartilhamento de conhecimentos e de experiências com a docência na Educação Física.

O evento foi resultado de uma parceria do Departamento de Metodologia do Ensino (MEN) e a Unidade de Tecnologia de Informação (UNITI-LINCE), ambos do CE.

Fonte: Professora Márcia Morschbacher.